Destaques, Notícias, Toledo

Deptrans adere a sistema que gera desconto de 40% para pagamento de multas de trânsito

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Os condutores de Toledo que receberam alguma notificação de trânsito já podem realizar pagamentos de multas com desconto de até 40%. Este desconto será propiciado pelos motoristas ao aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE), disponível no aplicativo Carteira Digital de Trânsito (CDT). A ferramenta possibilita aos proprietários de veículos automotores o conhecimento das eventuais notificações de infrações de trânsito identificadas.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito e Rodoviário de Toledo (Deptrans), Roni Padilha, a iniciativa está prevista no Artigo 284 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). “Com isso o condutor terá desconto no pagamento antecipado às multas de infrações cometidas a partir do dia 01 de novembro de 2021”.

Padilha reforça que só tem direito ao desconto o proprietário do veículo que optar pelo SNE. “Se a pessoa aderir, ela não receberá mais notificações impressas, por via postal, e reconhece o cometimento da infração, sem apresentar defesa prévia nem recurso”, comentou.

O cidadão também precisa, para obter o desconto, ter aderido ao sistema por meio do aplicativo em data anterior ao cometimento da infração de trânsito. “O pagamento deve ser feito até a data de vencimento e o desconto depende da fase em que se encontra o auto de infração”, concluiu Padilha. O aplicativo está disponível para aparelhos com sistema IOS e Android.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima