Mundo

Em vídeo, soldados que lutam pela Ucrânia mostram mulheres e crianças em abrigo em Mariupol

em-video,-soldados-que-lutam-pela-ucrania-mostram-mulheres-e-criancas-em-abrigo-em-mariupol
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Imagens foram divulgadas no domingo (24), e mostram crianças e mulheres em um espaço mal iluminado e apertado. Grupo de extrema direita ucraniano divulga vídeo de abrigo em Mariupol
O Batalhão Azov, um grupo nacionalista de extrema direita da Ucrânia, divulgou um vídeo neste domingo (24) de civis que estariam se escondendo perto da cidade de Mariupol.
As agências de notícias não conseguiram confirmar a veracidade das imagens.
Dirigentes do governo da Ucrânia afirmaram que há civis se protegendo nas dependências da usina siderúrgica de Azovstal.
Leia também
Exército ucraniano diz que forças russas estão tentando invadir usina siderúrgica em Mariupol
Cercada por russos, fábrica subterrânea em Mariupol abriga mais de mil civis entrincheirados
Fumaça acima da siderúrgica Azovstal e os portões destruídos do estaleiro Azov, em imagens de 19 de abril
Câmara Municipal de Mariupol / via AFP Photo
O vídeo mostra soldados em um espaço mal iluminado, conversando com um grupo. Eles mencionam que é a Páscoa da Igreja Ortodoxa.
Nas imagens há roupas penduradas em um ambiente fechado e camas encostadas umas às outaras. Uma criança aparece com uma “fralda” de plástico improvisada.
As forças russas bombardeiam Mariupol há semanas. O presidente russo, Vladimir Putin, chegou a declarar vitória na cidade, apesar da resistência de soldados na usina siderúrgica.
No domingo, os ucranianos voltaram a negar que os russos tenham tomado Mariupol. Dessa vez foi Andriy Yermak, o chefe de gabinete de Volodymyr Zelensky, que disse que ainda há locais que estão fora do controle dos russos. A cidade, segundo ele, é o ponto mais trágico e tenso do mapa da Ucrânia.
Veja os vídeos mais assistidos do g1

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima