Mundo

Barco com 60 pessoas a bordo afunda na costa do Líbano, diz Cruz Vermelha

barco-com-60-pessoas-a-bordo-afunda-na-costa-do-libano,-diz-cruz-vermelha
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A maioria das pessoas que deixa o país em embarcações são sírio, mas a crise econômica tem feito também com que libaneses tentem emigrar pelo mar. Um barco com 60 pessoas a bordo naufragou na costa do Líbano neste sábado (23), informou a Cruz Vermelha libanesa.
“Um barco que transportava 60 pessoas afundou. A Cruz Vermelha enviou sete ambulâncias ao porto de Trípoli”, no norte do país, disse a organização em um comunicado.
A Cruz Vermelha não especificou se os passageiros eram migrantes nem se foram resgatados.
A maioria das pessoas que tentam deixar o Líbano de forma irregular o fazem pelo mar e são refugiados sírios.
No entanto, o número de libaneses que tentam deixar o território aumentou, pois o país sofre com uma grave crise econômica e política.
Em dois anos, o poder de compra dos libaneses entrou em colapso e a moeda local perdeu mais de 95% de seu valor no mercado negro.
Entre janeiro e novembro de 2021, pelo menos 1.570 pessoas, incluindo 186 libaneses, saíram irregularmente pelo mar, segundo a Agência das Nações Unidas para Refugiados (Acnur) no Líbano.
O principal destino destes migrantes é a ilha de Chipre, país membro da União Europeia, localizada a cerca de 160km de distância.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima