Mundo

Guerra na Ucrânia: veja os principais acontecimentos do 23º dia de conflito

guerra-na-ucrania:-veja-os-principais-acontecimentos-do-23o-dia-de-conflito
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Conversa entre Biden e Xi Jinping ocorrerá nesta sexta-feira para entender posição da China na guerra. A guerra na Ucrânia chega nesta sexta-feira (18) ao seu 23°dia. A expectativa é de uma ligação entre Joe Biden e Xi Jinping, líder chinês. A conversa será com o intuito de entender a posição da China no conflito.
Veja os principais fatos recentes da guerra:
A população ucraniana está deixando o país por meio dos corredores humanitários. Segundo autoridades locais, oitos dos nove corredores humanitários estão operando. Apenas rota de Kharkiv para Vovchansk não funciona.
Mais de 700 civis, incluindo 52 crianças, foram mortos na Ucrânia durante a invasão, segundo a ONU. A Organização ainda diz que número real é provavelmente maior.
Joe Biden e Xi Jinping, líder chinês, irão fazer uma ligação. Segundo os EUA, conversa será para falar de diversos assuntos, um deles é a posição da China no conflito. O horário da conversa ainda não foi divulgado.
União Europeia condenou “crimes de guerra” cometidos pela Rússia na Ucrânia. A organização chamou as atividades russas de “graves violações do direito humanitário”.
Autoridades holandesas ordenaram o congelamento de mais de 200 milhões de euros (mais de R$ 1 bilhão) em ativos de indivíduos ou empresas relacionadas com a Rússia.
Acompanhe a cobertura em tempo real
00:00 / 24:38

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima