Mundo

Menino ucraniano de 11 anos chega sozinho à Eslováquia

menino-ucraniano-de-11-anos-chega-sozinho-a-eslovaquia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Garoto foi colocado em trem com destino ao país vizinho pela mãe, que precisava ficar em casa. Ele foi acolhido por equipe de voluntários, que oferecerem alimentação e o encaminharam para parentes que moram na Eslováquia. Um menino ucraniano de 11 anos atravessou sozinho a fronteira com a Eslováquia, carregando uma sacola de plástico, seu passaporte e um número de telefone escrito em sua mão, informou neste domingo (6) a polícia eslovaca.
“Chegou sozinho vindo de Zaporizhzhia porque seus pais tiveram que permanecer na Ucrânia”, declarou à AFP a porta-voz da polícia, Denisa Bardyova.
A mãe do menino o colocou em um trem rumo à Eslováquia porque precisava ficar em sua casa para cuidar de sua mãe, que tem necessidades especiais.
O garoto chegou à Eslováquia no sábado e foi acolhido por uma equipe de voluntários, que ofereceram alimentação.
Initial plugin text
“Agradeço muito por terem salvado a vida do meu filho”, declarou neste domingo a mulher, Yulia Pisetskaya, em um vídeo publicado no Facebook. “Em seu pequeno país há pessoas com grande coração”, acrescentou.
O exército russo ocupa desde a sexta-feira a central nuclear de Zaporizhzhia, a maior da Europa, onde – segundo as autoridades ucranianas – disparos de artilharia provocaram um incêndio. O governo russo, por outro lado, nega ter sido responsável pelo fogo.
A polícia eslovaca escreveu no Facebook que o menino “ganhou o coração de todos com seu sorriso, sua coragem e determinação, um trabalho digno de um verdadeiro herói”.
Os voluntários locais conseguiram fazer contato com alguns familiares do menino na Eslováquia, que vieram buscá-lo e o levaram à capital Bratislava.
Initial plugin text

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima