Mundo

Tropas russas se aproximam de Kiev, diz agência

tropas-russas-se-aproximam-de-kiev,-diz-agencia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Soldados russos estariam a cerca de 32 quilômetros da capital da Ucrânia, de acordo com informações obtidas pelo secretário de Defesa dos EUA, Lloyd Austin. Guerra na Ucrânia: capital Kiev é atacada, e defesa derruba avião militar russo
Tropas russas se aproximam de Kiev, capital da Ucrânia, na madrugada desta sexta-feira (25). A informação teria sido obtida pelo secretário de Defesa dos Estados Unidos, Lloyd Austin, de acordo com a agência norte-americana AP.
A agência informou que o secretário teria tido uma conversa por telefone com congressistas, que confirmaram que forças da Rússia que entraram no país por Belarus estariam a cerca de 32 quilômetros de Kiev.
AO VIVO: Acompanhe em tempo real a cobertura sobre a invasão da Ucrânia
A guerra que começou na quinta-feira (24) é o maior ataque entre países europeus desde a 2ª Guerra. O presidente russo, Vladimir Putin justificou a invasão como uma medida para proteger separatistas no leste.
A última atualização é de que ao menos 137 pessoas morreram e outras 316 ficaram feridas na Ucrânia após os ataques russos, segundo o ministro da Saúde da Ucrânia, Oleh Lyashko.
Novos ataques
Durante as primeiras horas da manhã, no horário local, explosões tomaram conta da capital ucraniana. Pelo menos um avião russo, que pode ser ou não tripulado, foi abatido pelo sistema de defesa antiaérea.
Segundo Anton Gerashchenko, um assessor do Ministro do Interior da Ucrânia, a aeronave caiu na região de Darnitskyi, no sudeste de Kiev. O oficial também publicou imagens do que seria um edifício residencial de 9 andares em chamas após bombardeios russos.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima