Mundo

Após ataque russo, Zelensky adota lei marcial, fala com Biden e diz que ucranianos vencerão

apos-ataque-russo,-zelensky-adota-lei-marcial,-fala-com-biden-e-diz-que-ucranianos-vencerao
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Presidente ucraniano pediu calma à população. Zelensky fez apelo aos russos por ameaça de invasão
Reprodução/Facebook/Volodymyr Zelensky
Pouco após começarem a surgir informações de uma ampla ação russa em diferentes áreas da Ucrânia, o presidente Volodymyr Zenlensky divulgou na manhã desta quinta-feira (24) uma mensagem pedindo calma e informando que está adotando lei marcial (quando regras militares substituem as leis civis comuns de um país).
Ele informou ainda que falou com o americano Joe Biden, porém sem revelar o teor da conversa. Veja a mensagem de Zelensky:
“Caros cidadãos ucranianos, esta manhã o presidente Putin anunciou uma operação militar especial em Donbas. A Rússia realizou ataques contra nossa infraestrutura militar e nossos guardas de fronteira. Ouviram-se explosões em muitas cidades da Ucrânia”
“Estamos introduzindo a lei marcial em todo o território do nosso país. Há um minuto, tive uma conversa com o presidente Biden. Os EUA já começaram a unir o apoio internacional. Hoje cada um de vocês deve manter a calma. Fique em casa se puder. Nós estamos trabalhando. O exército está trabalhando. Todo o setor de defesa e segurança está funcionando. Sem pânico. Nós somos fortes. Estamos prontos para tudo. Vamos vencer todos porque somos a Ucrânia.”

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima