Mundo

Morango gigante em Israel ganha recorde do Guinness como o mais pesado do mundo

morango-gigante-em-israel-ganha-recorde-do-guinness-como-o-mais-pesado-do-mundo
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Fruta tem 289 gramas, cerca de cinco vezes o peso médio de uma baga da variedade. Agricultor israelense cultiva morango mais pesado do mundo, de acordo com o Guinness
Um agricultor israelense cultivou o morango mais pesado do mundo, de acordo com o Guinness World Records.
“Foi animador. Estávamos esperando por isso há muito tempo”, disse Chahi Ariel, que encontrou o morango recorde na fazenda da família Ariel, localizada no conselho local de Kadima-Zoran, há um ano.
Leia também:
Pêssego é a ‘fruta dos deuses’, ligada à imortalidade
Por que uma jaca chega a custar mais de mil reais na Inglaterra? Descubra
Frutas ganham formatos engraçados com moldes usados no plantio
Com 289 gramas, o morango tinha cerca de cinco vezes o peso médio de uma baga dessa variedade, disse Nir Dai, pesquisador e criador de morango no Instituto Volcani de Israel, onde a variedade foi desenvolvida.
O morango tinha 18 cm de comprimento, 4 cm de espessura e 34 cm de circunferência, segundo o site do livro de registros. Pareciam várias frutas fundidas na tampa de folhas verdes, formando a forma de um leque de mão.
As condições de clima frio no início de 2021 retardaram o processo de amadurecimento do morango, permitindo que ele continuasse ganhando peso, acrescentou Ariel.
Esse tipo de morango, chamado Ilan, tende a crescer muito e a temperatura afeta muito seu crescimento, disse Dai. A fruta é mais pesada no inverno e pode pesar até 60 gramas, acrescentou.
O morango gigante foi encontrado há um ano e mantido em um freezer até agora, quando o registro foi confirmado, disse Ariel.
O recorde anterior era de um agricultor japonês que descobriu um morango pesando 250 gramas em sua colheita em 2015.
Conheça a maçã que tem tamanho de pérola

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima