Mundo

Em primeiro evento presencial após susto por Covid, a rainha Elizabeth II brinca ‘não posso me mover muito’

em-primeiro-evento-presencial-apos-susto-por-covid,-a-rainha-elizabeth-ii-brinca-‘nao-posso-me-mover-muito’
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Durante a última quinta-feira, o príncipe herdeiro Charles testou positivo para Covid-19. Ela havia encontrado com a mãe dois dias antes. Rainha Elizabeth brinca que não consegue se mexer muito
A rainha Elizabeth II realizou seu primeiro compromisso presencial nesta quarta-feira (16) desde seu último encontro há oito dias com o príncipe Charles, que em seguida testou positivo para Covid-19, anunciou o Palácio de Buckingham.
A aparição da soberana de 95 anos envia outro sinal tranquilizador sobre seu estado de saúde, em um momento difícil para a monarquia britânica. Porém, em um momento de descontração a monarca brincou dizendo “não posso me mover muito”.
Veja no vídeo acima
Na ocasião ela brinca com dois funcionários do governo britânico. Em seguida ela aponta para os pés e se arrasta um pouco para frente. Eles então vão até ela e a cumprimentam com um aperto de mãos.
Rainha Elizabeth II em encontro com funcionários do governo britânico após susto por Covid.
Steve Parsons/Pool via REUTERS
Elizabeth II recebeu ao meio-dia o major-general Eldon Millar, encarregado do relacionamento entre a rainha e as forças armadas, e seu antecessor, o contra-almirante James Macleod, no Castelo de Windsor, residência da monarca localizada a cerca de 40 quilômetros a oeste de Londres.
Seu serviço de imprensa divulgou uma foto da rainha sorrindo, usando um vestido estampado e carregando uma bengala.
Durante a última terça-feira, ela se reuniu com os novos embaixadores da Espanha, José Pascual Marco Martínez, e da Estônia, Viljar Lubi, por videoconferência.
Rainha Elizabeth II realizou conferência no palácio de Buckingham nesta terça-feira (15)
Victoria Jones/via REUTERS
O príncipe de Gales, de 73 anos, herdeiro do trono, testou positivo para covid-19 pela segunda vez na última quinta-feira, dois dias depois de encontrar a mãe em Windsor.
Sua esposa Camila também testou positivo logo depois e o casal está em quarentena desde então, de acordo com seu serviço de imprensa. Fontes reais disseram então que Elizabeth II não apresentava sintomas, mas não especificaram se um teste de coronavírus foi realizado.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima