Mundo

Mais de 30 navios russos começam exercícios militares perto da Crimeia; Veja VÍDEO

mais-de-30-navios-russos-comecam-exercicios-militares-perto-da-crimeia;-veja-video
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Treinamento ocorre em meio a um aumento de tensão na área com os EUA alegando que uma invasão à Ucrânia pela Rússia pode acontecer “a qualquer momento”. Mais de 30 navios russos começam exercícios militares perto da Crimeia
Mais de 30 navios russos começam a realizar exercícios militares perto da Crimeia, informou a agência pública de notícias RIA, da Rússia, neste sábado (12). Veja no VÍDEO acima.
A frota ocupa o Mar Negro e como parte de um treinamento militar enquanto nações ocidentais alertam que uma guerra na Ucrânia poderia começar “a qualquer momento”.
Moscou nega qualquer plano de invasão à nação vizinha e diz que está mantendo sua própria segurança contra “agressões de aliados da Otan”.
LEIA TAMBÉM:
EUA enviam caças F-15 à Polônia, que faz fronteira com Ucrânia e Rússia
Rússia envia navios de guerra para o Mar Negro
Caças dos EUA interceptam aviões da Rússia no mar Báltico, diz Otan
Navio russo no Mar Negro durante exercício militar em 12 de fevereiro de 2022
Cortesia/Ministério da Defesa da Rússia
A RIA reportou que mais de 30 navios russos deixaram os portos perto da Crimeia “de acordo com os planos dos exercícios”. A Rússia anexou esta península da Ucrânia em 2014, após invasão.
Segundo reportagem da agência, o objetivo dos exercícios é defender a costa da Crimeia, os postos avançados da frota do Mar Negro, e as comunicações navais.
A Rússia anunciou no mês passado que sua marinha realizaria um amplo conjunto de exercícios envolvendo todas as suas frotas em fevereiro e março.
Navios russos em exercício militar no Mar Negro em 12 de fevereiro de 2022
Cortesia/Ministério da Defesa da Rússia

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima