Imagens de drone mostram estragos provocados por incêndio florestal no Colorado; veja vídeo

imagens-de-drone-mostram-estragos-provocados-por-incendio-florestal-no-colorado;-veja-video
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Quase 1 mil casas foram destruídas no estado dos EUA. Duas pessoas estão desaparecidas. Imagens de drone mostram destruição provocada por incêndio florestal em Colorado, EUA
Imagens captadas por drone registraram os danos provocados por um incêndio florestal no norte da cidade de Denver, no estado do Colorado, EUA.
O incêndio começou na quinta-feira (30) na região e rajadas de vento com mais de 100 de 160 km/h empurraram as chamas para o leste nas cidades de Superior e Louisville, forçando os moradores desses locais deixarem as suas casas.
Quase 1 mil casas foram destruídas, disseram as autoridades no domingo (2), segundo a agência de notícias Reuters.
Uma tempestade de inverno atingiu a área após a eclosão dos incêndios, deixando os restos das estruturas cobertas de neve.
Uma das três pessoas que estavam desaparecidas foi encontrada no sábado, disse o xerife do condado de Boulder, Joe Pelle, em uma coletiva de imprensa. Porém, dois ainda não foram encontrados.
Autoridades disseram, inicialmente, que o incêndio teria sido causado por torres de eletricidade que foram derrubadas por ventos fortes, mas uma inspeção pela empresa de serviços públicos Xcel Energy não encontrou linhas danificadas ou caídas perto da origem do incêndio.
Pelle disse que os detetives estão investigando o que desencadeou o incêndio.
O presidente dos EUA, Joe Biden, declarou o cenário um desastre nacional, liberando fundos federais para ajudar as pessoas e empresas afetadas nos esforços de recuperação.
O governador Jared Polis disse no domingo: “Sei que este é um momento difícil em suas vidas … Vamos reconstruir com mais força, porque somos fortes no Colorado.”

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima