Argentina registra alta em casos de Covid; número de infectados em 24 horas é o maior em quase 6 meses

argentina-registra-alta-em-casos-de-covid;-numero-de-infectados-em-24-horas-e-o-maior-em-quase-6-meses
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Segundo jornal ‘Clarín’, o registro de novos casos em Buenos Aires entre o último domingo (26) e esta segunda-feira superou o pico da 2ª onda na cidade. Vista aérea de uma das principais vias da cidade de Buenos Aires. Número de casos de Covid vem crescendo na Argentina
Juan Mabromata / AFP
A Argentina vem enfrentando alta nas infecções por Covid nos últimos dias. Entre as 15h do domingo passado (26) e o mesmo horário desta segunda-feira (27), foram registrados 20.263 novos casos, segundo o boletim mais recente do Ministério da Saúde do país.
A imprensa local reporta que este é o maior número desde o dia 6 de julho passado, durante a chamada segunda onda. O jornal “Clarín” aponta que os novos casos cresceram 157% em uma semana no país.
Dos pouco mais de 20 mil registros feitos em 24 horas, 4.005 foram na capital, Buenos Aires. Ainda de acordo com o “Clarín”, o número supera o pico da segunda onda na cidade, que foi de 3.658 novos casos, em 26 de maio deste ano.
O balanço do ministério nesta segunda indicou que 31 mortes foram registradas em 24 horas.
A agência Reuters diz que, diferente do número de infectados, não há registro de aumento mais forte nos óbitos nas últimas semanas, e que o país já vacinou 70% da população com duas doses e está oferecendo dose de reforço a profissionais da linha de frente da pandemia e idosos com 60 anos ou mais.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima