Inundações deixam milhares de pessoas evacuadas na Malásia

inundacoes-deixam-milhares-de-pessoas-evacuadas-na-malasia
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

País no sudeste asiático precisou evacuar habitantes em algumas regiões, inclusive no estado de Selangor. Chuvas fortes atingem a Malásia há pelo menos dois dias. Milhares de pessoas foram evacuadas na Malásia, país no sudeste asiático, em razão das enchentes, após dois dias de fortes chuvas. As informações são das autoridades locais neste sábado (18), prometendo esforços rápidos para ajudar os necessitados.
Várias zonas do país foram surpreendidas pelas inundações que começaram na sexta-feira, alagaram áreas urbanas e cortaram as principais estradas.
Inundações são comuns nesta época do ano na Malásia, um país do sudeste asiático com clima tropical. A Malásia faz fronteira terrestre com Tailândia, Indonésia e Brunei e fronteira marítima com Singapura, Vietnã e Filipinas.
Mais de 3.500 pessoas foram evacuadas da região mais rica do país, Selangor, quando uma previsão do tempo “anormal” foi detectada, de acordo com o chefe do seu governo, Amirudin Shari.
O Departamento Meteorológico alertou que as fortes chuvas vão continuar em 12 das 16 regiões do país durante o domingo.
O primeiro-ministro, Ismail Sabri Yaakob, mobilizou o exército, a polícia e outras forças de segurança para evacuar rapidamente os habitantes dessas áreas.
A Malásia sofreu sua pior enchente em décadas em 2014, forçando 118.000 pessoas a serem deslocadas.
Initial plugin text

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima