Mundo

Scholz faz primeira viagem internacional como chanceler e se reúne com Macron em Paris

scholz-faz-primeira-viagem-internacional-como-chanceler-e-se-reune-com-macron-em-paris
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Líderes das duas maiores potências da União Europeia devem discutir sobre o aumento de tensão na região da Ucrânia e a gestão da pandemia no continente. Scholz se reúne com Macron em Paris na 1ª viagem internacional como chanceler
Olaf Scholz fez, nesta sexta-feira (10), sua primeira viagem internacional como chanceler da Alemanha e se reuniu com o presidente da França, Emmanuel Macron, em Paris.
Os líderes das duas maiores potências da União Europeia devem discutir o aumento de tensão na região da Ucrânia e a gestão da pandemia no continente.
LEIA TAMBÉM:
Maconha, salário mínimo e habitação: os planos do novo governo da Alemanha
Quem é Olaf Scholz, novo chanceler da Alemanha
Um ponto-chave, segundo analistas, também deve ser o do financiamento de iniciativas verdes para o cumprimento das metas para a mitigação das emissões de carbono no continente.
Outro tema previsto para o encontro entre os líderes é a presidência de seis meses da França na União Europeia, que começa em 1º de janeiro.
Emmanuel Macron (esq.) e Olaf Scholz (dir.) no Palácio do Eliseu em Paris, em 10 de dezembro de 2021
Sarah Meyssonnier/Reuters/Pool
Relação França-Alemanha
Macron desenvolveu uma relação amigável com a antecessora de Scholz, Angela Merkel, com esforços conjuntos sem precedentes entre os dois países.
Diplomatas franceses parecem otimistas sobre a perspectiva de laços com a Alemanha sob Scholz, citando a “soberania estratégica” no acordo de coalizão que o levou ao poder.
A primeira viagem a Paris é uma longa tradição iniciada após a Segunda Guerra Mundial, em seguida ele irá para Bruxelas.
Na capital belga ele tem agenda com o secretário-geral da Otan, Jens Stoltenberg, e com os líderes europeus, Ursula von der Leyen e Charles Michel, antes da reunião do bloco da próxima semana.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima