Mundo

Bolsonaro é eleito ‘Personalidade do Ano 2021’ em enquete online da revista ‘Time’

bolsonaro-e-eleito-‘personalidade-do-ano-2021’-em-enquete-online-da-revista-‘time’
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Presidente brasileiro, chamado de ‘líder controverso’ pela revista, recebeu quase um quarto dos 9 milhões de votos dados por internautas. O presidente Jair Bolsonaro em cerimônia no Palácio do Planalto no dia 11 de novembro
Ueslei Marcelino/Reuters
O presidente brasileiro Jair Bolsonaro foi eleito “Personalidade do Ano 2021” em uma enquete online da revista americana “Time”, informou a publicação nesta terça-feira (7).
Chamado de “líder controverso” pela revista, Bolsonaro recebeu quase um quarto dos 9 milhões de votos dados pela internet.
A publicação disse ainda que a escolha dos leitores identifica a pessoa ou grupo mais influente do ano, “para o bem ou para o mal”.
LEIA TAMBÉM:
Após distorcer proposta da Anvisa, Bolsonaro chama passaporte da vacina de ‘coleira’
‘Barraca da democracia’ vende camisas de Lula, Bolsonaro, Ciro, Dória e Moro: ‘Sem caô, por favor’
A revista também cita críticas de políticos, da Justiça e de especialistas da área de saúde à gestão da crise sanitária causada pela Covid-19 e a seu ceticismo sobre as vacinas.
“Recentemente, Bolsonaro esteve na mira do suprema corte brasileira que ordenou uma investigação sobre comentários falsos alegando ligação entre a vacina contra a Covid e a Aids”, escreveu a “Time”.
A publicação ressaltou que o político deve concorrer à reeleição em 2022, mas que vem enfrentando uma “crescente rejeição” por conta do direcionamento dado a sua política econômica.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima