Mundo

‘Papa, você é um herege’, grita padre ortodoxo durante passagem de Francisco em Atenas

‘papa,-voce-e-um-herege’,-grita-padre-ortodoxo-durante-passagem-de-francisco-em-atenas
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


O pontífice foi atacado verbalmente quando entrava no arcebispado ortodoxo de Atenas, para se encontrar com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega. Padre ortodoxo grita “você é um herege” ao Papa Francisco em Atenas
Um padre ortodoxo grego atacou verbalmente o Papa Francisco neste sábado (4), durante visita do pontífice ao arcebispado ortodoxo em Atenas, na Grécia. Veja no vídeo acima.
O padre Ioannis Diotis gritou: “Papa, você é um herege”, enquanto Francisco entrava no local para se encontrar com o chefe da Igreja Ortodoxa Grega.
Diotis precisou ser controlado pela polícia e levado para longe do local.
“Eu disse que ele é um herege, para se arrepender. É inaceitável o Papa na Grécia, ele deveria se arrepender”, disse o padre aos repórteres que estavam no local.
Testemunhas disseram que ele gritou alto o suficiente para que o Papa ouvisse a comoção.
Papa Francisco se encontra com o Arcebispo Ieronimos, da Igreja Ortodoxa Grega
Reuters
Em 2001, uma visita do Papa João Paulo II foi recebida com o protesto de monges e clérigos ortodoxos. Foi a primeira visita de um papa à Grécia desde o Grande Cisma, a divisão do Cristianismo em Oriente e Ocidente.
Na ocasião, João Paulo II pediu perdão por erros históricos cometidos por católicos aos cristãos ortodoxos durante aquela viagem, o que ajudou a facilitar as relações difíceis entre as duas igrejas.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima