Mundo

Com Covid, presidente tcheco participa da posse de premiê em ‘jaula’ plástica

com-covid,-presidente-tcheco-participa-da-posse-de-premie-em-‘jaula’-plastica
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp


Petr Fiala foi nomeado novo primeiro-ministro. Constituição do país obriga o presidente a confirmar a indicação em cerimônia oficial. Milos Zeman recebeu diagnóstico positivo para a Covid-19 na quinta-feira (25) e chegou a ser internado. Ele recebeu alta mas segue infectado – e transmitindo. Presidente da República Tcheca, Milos Zeman, é “enjaulado” durante posse do premiê por estar com Covid-19 participa da posse de premiê em ‘jaula’ de vidro
Cortesia/Presidência da República Tcheca
O presidente da República Tcheca, Milos Zeman, participou neste domingo (28) da cerimônia de posse do premiê, Petr Fiala, em uma “jaula” plástica por estar infectado com Covid-19.
Zeman recebeu diagnóstico positivo para coronavírus na quinta-feira (25), e chegou a ser internado. O político recebeu alta para participar do evento – mas segue com o vírus, e transmitindo.
Petr Fiala já era esperado como o novo primeiro-ministro e aguardava a confirmação de sua nomeação pelo presidente.
LEIA TAMBÉM:
Lockdown, passaporte com validade e vacinação: os esforços da Europa para deixar de ser epicentro da Covid
Segundo a Constituição do país, é obrigação do presidente a de confirmar a indicação do Parlamento. Debilitado, Zeman, de 77 anos, estava também em uma cadeira de rodas.
A cerimônia aconteceu na residência de Zeman no castelo de Lany (ao oeste de Praga) e foi transmitida ao vivo na televisão.
Fiala, um ex-cientista político, enfrentará a tarefa de lidar com uma das maiores taxas de infecção por Covid-19 do mundo, incluindo um caso da nova variante ômicron.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima