Esportes

Grêmio supera entrave e fica próximo de fechar compra da gestão da Arena

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Grêmio está próximo de comprar definitivamente a gestão de sua Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Grêmio está próximo de comprar definitivamente a gestão de sua Arena (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)

Tratada como “irreversível” pelo presidente gremista Romildo Bolzan Jr., a compra da gestão da Arena por parte do Tricolor Gaúcho está muito perto de ser, enfim, oficializada. Nesta sexta-feira, a construtora OAS, que ergueu o estádio e o gerencia em conjunto com o clube, aceitou as últimas condições que impediam a conclusão do negócio. O anúncio oficial do acerto deve ocorrer nos próximos dias.

Os entraves com a construtora representavam a última barreira para que a negociação fosse finalizada. Como a construção da Arena foi financiada via BNDES, houve uma longa negociação entre o clube e os bancos Santander, Banrisul e Banco do Brasil nos últimos meses. Com todas essas amarras superadas, agora faltam apenas as assinaturas. A oficialização, porém, depende também de aprovação do procedimento no Conselho Deliberativo do clube.

A compra da gestão da Arena começou a ser arquitetada em 2013, pelo então presidente do Grêmio, Fábio Koff. Em outubro do ano passado, Koff chegou a anunciar a Operação Grêmio, na qual foram apresentados os moldes da negociação. Para ter a gestão completa do estádio, o clube gaúcho cederá a área do Estádio Olímpico à OAS e pagará R$ 190 milhões parcelados em 20 anos.

Erguida em 2012, a Arena é administrada atualmente em conjunto por Grêmio e OAS através da empresa Arena Porto-Alegrense, que será extinta. Com a aquisição da gestão, o Grêmio passará a arcar com todos os gastos de operacionalização do estádio, mas também contará com todas as receitas que ele proporciona. O clube pretende aproveitar o anúncio para lançar uma campanha de sócios especial nos próximos meses, com o objetivo de ao menos dobrar a receita que atualmente obtém com o seu quadro social.

O post Grêmio supera entrave e fica próximo de fechar compra da gestão da Arena apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima