Esportes

Londrina supera o Tupi-MG nos pênaltis e vai à final da Série C

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Série C do Campeonato Brasileiro já tem seu primeiro finalista. Na noite deste sábado, o Londrina empatou por 0 a 0 com o Tupi-MG no Estádio do Café e avançou à decisão com triunfo por 5 a 3 na disputa de pênaltis, graças ao goleiro Vitor, que defendeu a primeira cobrança adversária, feita por Goiano.

Na primeira partida, realizada em Juiz de Fora (MG), as duas equipes também empataram por 0 a 0 em jogo de poucas emoções, no qual os mandantes ainda esboçaram pressão no fim, mas ninguém mexeu no placar.

O cenário foi parecido no duelo deste sábado, no qual ambas as equipes mostraram muita disposição e intensidade física, mas pouca criatividade, e ninguém conseguiu marcar.

Na decisão por pênaltis, Batata, Germano, Paulinho, Netinho e Sílvio balançaram as redes para garantir a classificação paranaense. Já pelo lado do Tupi, Goiano começou perdendo em defesa do goleiro Vitor, e então, diante da precisão adversária, de nada adiantaram os gols de Osmar, Bruno Aquino e Fabrício. Mesmo eliminada, a equipe mineira encerra a temporada com balanço positivo, uma vez que já garantiu seu acesso à Série B ao classificar-se para a semifinal.

Agora, o Londrina espera para conhecer seu adversário da decisão, que será definido nesta segunda-feira, quando o Vila Nova recebe o Brasil de Pelotas no Serra Dourada, em Goiânia, após empate sem gols na ida, em território gaúcho.

O post Londrina supera o Tupi-MG nos pênaltis e vai à final da Série C apareceu primeiro em Gazeta Esportiva.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima