To Circulando – Toledo

Jogador que agrediu árbitro recebe liberdade provisória e deixa a prisão nesta terça

O jogador William Ribeiro, 30, recebeu liberdade provisória após audiência de custódia nesta terça-feira (5). O Ministério Público do Rio Grande do Sul irá recorrer da decisão nos próximos dias.

Ribeiro foi preso em flagrante na noite da última segunda-feira (4) após agredir o árbitro Rodrigo Crivellaro durante uma partida da segunda divisão do campeonato gaúcho. Ele deixa a Penitenciária Estadual de Venâncio Aires na noite de hoje.

A Polícia Civil também trabalha na investigação do caso e tem 10 dias para concluir o inquérito. Com o documento em mãos, as autoridades podem ou não sugerir um indiciamento do jogador.

Com a decisão de hoje, Ribeiro deverá responder o processo em liberdade. A expectativa é que o julgamento aconteça apenas em 2022.

Sobre o caso

Durante a partida entre o Sport Club São Paulo e Guarani-RS, William Ribeiro deu um chute na cabeça do árbitro Rodrigo Crivellaro, que desmaiou e precisou ser levado de ambulância ao hospital.

Após o episódio, o São Paulo anunciou a rescisão de contrato com o atleta. Segundo o delegado que cuida do caso, Vinicius Lourenço, o jogador possui antecedentes criminais por lesão corporal, ameaça e provocação de tumulto, registrados em 2009 e 2021.

Com informações da TV Cultura

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem