To Circulando – Toledo

FC Cascavel vira no fim sobre o Athletico e reassume a liderança do Paranaense

O FC Cascavel recebeu na tarde deste domingo de páscoa (04) o Athletico-PR pelo Campeonato Paranaense. A disputa foi válida pela 3ᵃ rodada do Estadual sendo o jogo de número cinco do time cascavelense e apenas a segunda partida do Furacão na competição.

Mesmo jogando fora de casa o Athletico começou melhor a partida e tomou a iniciativa do jogo. O FC Cascavel foi se soltando aos poucos e impondo o seu ritmo de jogo. No entanto, as duas equipes tiveram dificuldades para criar chances claras de gol.

Aos 22 minutos o atacante Peu acabou desperdiçando o melhor momento do FCC na partida. A bola sobrou limpa para o jogador aurinegro, que pegou muito embaixo da bola e mandou por cima do gol. Aos 36 minutos o Athletco marcou o primeiro. Gama cometeu pênalti em cima de Jaderson em cima da linha da grande área. Bisso bateu firme, Ricardo foi na bola, mas não conseguiu defender. O FC Cascavel deu o troco na mesma moeda. Aos 40 minutos o zagueiro Edu acertou Itaperuna na pequena área. Pênalti cobrado por Robinho e 1 a 1 no placar.

No segundo tempo a partida deu uma esfriada e pouca coisa aconteceu. As duas equipes chegaram somente em bolas levantadas na área, ainda assim sem perigo para goleiros Ricardo e Bento. Somente aos 45 minutos Bissoli poderia ter colocado de novo o time da capital na frente, mas finalizou por cima do travessão.

Mas quando todo mundo pensava que o placar ficaria mesmo empatado, o time da casa foi buscar a vitória nos acréscimos. Douglas ganhou a jogada na linha de fundo e praticamente “deu” o gol para Rogério, que entrou no segundo tempo, embaixo da trave marcar o primeiro dele no campeonato. Placar final: FC Cascavel 2 x 1 Athletico.

Com esse resultado o FC Cascavel chega a 13 pontos pontos em cinco jogos e reassume a liderança do Paranaense, porém com um jogo a mais que o vice-líder Cianorte que tem 10 pontos em quatro partidas. O Athletico segue na lanterna com um ponto na tabela de classificação.

O próximo jogo do FC Cascavel no Paranaense ainda será definido pela Federação Paranaense de Futebol. A serpente aurinegra tem compromisso agendado para o próximo dia 15 de abril, uma quinta-feira, diante do Avaí pela Copa do Brasil em Santa Catarina. O Athletico ainda aguarda a definição da FPF para saber quando joga novamente pelo Estadual.

Receba notícias como essa em primeira mão

Circule com a gente!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem