To Circulando – Toledo

FC Cascavel tem surto de Covid antes da semifinal com o Athletico

A situação do FC Cascavel não é das melhores. Depois de ter o pedido de adiamento da partida com Athletico negado pela Federação Paranaense de Futebol, a diretoria confirmou que integrantes da comissão técnica, jogadores e até membros da diretoria testaram positivo para coronavírus.

O meia Gama já havia testado positivo e por isso nem viajou para o Curitiba onde o FC Cascavel enfrentou o Furação pelo jogo de ida da semifinal. Duas e Lucas estiveram em campo, mas com suspeitas de Covid tiveram que retornar para Cascavel, ou seja, não enfrentaram o Joinville, domingo (5), pela última rodada da fase de grupos da Série D.

Outros dois jogadores testaram positivo nesta segunda-feira: o lateral Libano e o meia Gimenes, este último garoto da base de seria utilizado no confronto com o Athletico.

Informações obtidas pela Catve é de que o Técnico Tcheco, o Coordenador de Futebol, Isaías Augusto, o Fisioterapeuta Marcus Fávero e o Executivo de Futebol, Marcos Vinicius. A diretoria confirmou a informação e emitiu um comunicado oficial sobre os casos.

Segundo o clube, todos já estão cumprindo os protocolos de saúde determinados. Eles estão isolados e são acompanhados pelo departamento médico do clube.

Além disso, os citados acima juntamente com os atletas Robinho e Afonso que cumprem suspensão pelo 3° cartão amarelo e João Pedro que não pode atuar devido a uma cláusula contratual de empréstimo junto ao Athletico, e o goleiro Orlando que se recupera de uma lesão, são desfalques.

O FC Cascavel entende que por se tratar de uma questão extraordinária, prejudicando o espetáculo juntamente com a competitividade do duelo a realização da partida deveria ser adiada.

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem