To Circulando – Toledo

Deptrans realizará vistoria de veículos do transporte escolar de Toledo

O Setor de Fiscalização de Trânsito (Deptrans), da Secretaria de Segurança e Trânsito, informa que realizará, no Centro de Eventos Ismael Sperafico, nos próximos dias 4 e 5 de março (quinta e sexta-feira) a inspeção de veículos que realizam o transporte escolar em Toledo. A ação ocorrerá poucos dias do início do retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino, marcado para 8 de março.

O trabalho será realizado das 8h30 às 12h e das 13h30 às 17h30 em duas fases: a primeira, no dia 4, será para os veículos que realizam o transporte na área rural (50 rotas); a segunda, para aqueles que percorrem o perímetro urbano (34 veículos). “O objetivo é realizar e promover um transporte seguro, cumprindo com as normas das legislações vigentes e do Código de Trânsito Brasileiro com todos os veículos responsáveis pelo transporte de alunos”, destaca o diretor de trânsito, Roni Padilha.

Além de apresentarem a documentação e as condições veiculares em dia, os responsáveis pelos veículos de transporte escolar devem observar todas as medidas sanitárias de prevenção à Covid-19: fazer uso de máscara, ter álcool em gel no veículo e evitar aglomeração. “Recomendamos que apenas uma pessoa, motorista ou permissionário, compareça à inspeção”, aconselha Padilha.

Receba notícias como essa em primeira mão

Circule com a gente!

COMPARTILHE NAS REDES SOCIAIS

Share on facebook
Share on twitter
Share on whatsapp
Share on google
Share on email

Veja Támbem