Destaques, Política, Toledo

Prefeitura publica lei que concede aumento salarial aos servidores municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de Toledo publicou no Diário Oficial nesta segunda-feira (07) a Lei Nº 2.387/2022. A nova legislação dispõe sobre o reajuste dos vencimentos e demais vantagens dos servidores e dos empregados públicos municipais. Serão concedidos 11% de aumento, sendo 10,59% referente à inflação do período, mais complemento de 0,41%. A medida vai gerar um impacto de R$ 2.004.378,31 milhões na folha salarial da administração municipal.

Os novos valores da tabela salarial passam a vigorar neste mês e poderão ser aproveitados pelos trabalhadores da administração municipal no próximo pagamento, previsto para o dia 31 de março. “É um valor que, além de beneficiar o servidor municipal, auxilia no desenvolvimento econômico, pois dá mais poder de compra à categoria”, disse o prefeito Beto Lunitti. Conforme a lei, o reajuste não se aplica a benefícios, como por exemplo, as funções gratificadas.

Além do aumento salarial, o vale alimentação que já teve seu primeiro pagamento deste ano em 25/02, teve um incremento de 12,5%, passando para R$ 450,00. “Tudo isso representa uma evolução e atende nosso propósito de melhorar as condições para os servidores”, acrescentou Lunitti reforçando que neste ano também foram retomados os pagamentos de progressões por mérito, titulação e qualificação que estavam suspensos em decorrência da Lei Federal Nº 173/2020, inclusive com os retroativos, a contratação de novos profissionais, além da abertura de novos concursos públicos.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima