Destaque, Esportes, Paraná

Athletico-PR aposta no fator casa para sair na frente contra o Estudiantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Arena da Baixada é a aposta do Athletico-PR para sair na frente do Estudiantes-ARG na briga por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Os dois times se enfrentam nesta quinta-feira em Curitiba (PR), a partir das 21h30 (horário de Brasília), no jogo de ida das quartas de final.

 

A última derrota rubro-negra diante do seu torcedor foi para o Atlético-MG, no dia 17 de abril, pelo Brasileirão. De lá para cá, o Athletico-PR realizou 14 jogos na Arena da Baixada, com 11 vitórias e três empates. Na Libertadores, o aproveitamento é de 100% como mandante.

 

O jogo de volta entre o time comandado por Luiz Felipe Scolari e Estudiantes-ARG está marcado para a próxima quinta-feira, às 21h30 (horário de Brasília), no Estádio Jorge Luis Hirschi, em La Plata, na Argentina. Assim como os brasileiros, os argentinos venceram todas em casa pela Libertadores.

 

No final de semana, Felipão preservou alguns titulares – os zagueiros Pedro Henrique e Nico Hernández e o volante Hugo Moura – e viu sua equipe mista vencer o São Paulo por 1 a 0, pelo Brasileirão. Todos eles voltam a ficar à disposição.

 

“Emocionalmente é importante, porque eles ficam com uma situação de pensamento que podem mais. Eles acrescentam algo na ideia de que o adversário é bom, mas que podemos superá-lo. Com luta, dinâmica, estratégia, vontade, disciplina e qualidade técnica”, comentou Luiz Felipe Scolari após a vitória sobre o São Paulo.

 

Os reforços não param por aí no Athletico-PR. O meia Terans cumpriu suspensão automática no Brasileirão e volta a ficar à disposição do treinador, assim como o centroavante Pablo, que se recuperou de contusão.

 

O Estudiantes-ARG aposta na Libertadores para acabar com o momento ruim que está passando. Nos últimos cinco jogos, são três derrotas, um empate e apenas uma vitória. Na 22ª colocação do Campeonato Argentino, com 12 pontos em 11 jogos, o time foi eliminado recentemente da Copa da Argentina pelo Belgrano-ARG, que está na 2ª Divisão.

 

“Estamos buscando recuperar nosso melhor desempenho. Tenho fé no time, como sempre, e na Libertadores sempre estivemos à altura. Vai depender pura e exclusivamente do que fizermos”, comentou o técnico Ricardo Zielinski.

 

A boa notícia para Zielinski é que o experiente atacante Boselli, ex-Corinthians, está recuperado de uma lesão no pé. Além disso, a diretoria reforçou o elenco com o zagueiro Nehuén Paz e o atacante Mauro Méndez. Por outro lado, o zagueiro Fabián Noguera e o atacante Leandro Díaz estão lesionados.

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima