Destaque, Outras Notícias, Toledo

Venda de terrenos industriais com desconto é tema de encontro na Acit

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A venda de terrenos industriais com desconto, um dos incentivos que integram o programa “Toledo é + Negócio!”, foi o tema de encontro realizado na manhã desta terça-feira (14) na sede da Associação Comercial e Empresarial de Toledo (Acit). Na ocasião, o secretário do Agronegócio, de Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, e o diretor do Departamento de Indústria e Comércio da pasta, Andriws Todeschini Prestes, apresentaram detalhes da Concorrência nº 5/2022, por meio da qual estão sendo ofertados 81 imóveis divididos em 78 lotes com preços e condições diferenciadas para aquisição.

Diego e Andriws foram convidados pela Vice-Presidência de Indústria da Acit e falaram para um grupo de aproximadamente 30 empreendedores sobre a documentação e os requisitos necessários para os proponentes participarem do certame, bem como discorreram sobre os demais benefícios que as empresas vencedoras podem obter. “Assim que o resultado for homologado, o empresário pode solicitar os demais incentivos previstos na lei que regulamenta o ‘Toledo é + Negócio!’, como o pagamento à vista com desconto de 10% ou o parcelamento em até 60 vezes sem juros, com as prestações aumentando uma vez por ano de acordo com a inflação”, explica o diretor. “Existe todo um regramento bastante rígido, que vai ser acompanhado de perto pelos setores competentes da administração municipal, sobretudo a Secretaria da Fazenda e Captação de Recursos. É uma ótima oportunidade de negócio, sim, mas feita para gente séria, que realmente quer investir em Toledo. Empresas de outras cidades têm procurado a nossa equipe para se informar a respeito desta iniciativa, que oferece vantagens em relação ao modelo praticado em outros municípios”, observa Bonaldo.

No início do encontro, o prefeito Beto Lunitti fez uma fala rápida sobre a importância de um projeto construído para o desenvolvimento econômico da cidade e logo se retirou para estar presente em outro compromisso de sua agenda. Após a apresentação, secretário e diretor tiraram as dúvidas dos presentes e sugeriram a leitura atenta do edital, que prevê para as 8h30 do dia 18 de julho como prazo final para protocolar as propostas. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato, durante o horário comercial, com o número (45) 3196-2125 ou se dirigirem à sede da AgroDeseco, no primeiro andar do Paço Municipal Alcides Donin.

A concorrência receberá propostas para terrenos com área entre 582,45 e 50 mil metros quadrados com valores mínimos que variam de R$ 14.000,00 a R$ 488.029,44. Dos 81 imóveis disponibilizados para esta finalidade, 45 estão no Parque Industrial João Bortolotto (Vila Pioneiro), 11 no Parque Industrial Citadin (Loteamento Santo Ângelo), nove no Centro Industrial Valdemar Conte (Novo Sarandi), quatro no Centro Industrial Olinto Lorenzoni (Vila Nova), três no Centro Industrial Casemiro Balcewicz (Novo Sarandi), dois no Centro Industrial Florentino Gubiani (Jardim Coopagro), dois no Centro Industrial Moveleiro José Luiz Salles (Vila Industrial), dois no Distrito Industrial Leste (Pinheirinho),  dois no Tecnoparque (próximo ao Clube Caça e Pesca de Toledo) e um na saída para Ouro Verde do Oeste.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima