Destaque, Paraná, Toledo

MA Máquinas e SMMA fazem plantio de mudas no Parque do Povo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

No ano que Toledo completa seus 70 anos, várias ações foram planejadas pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SMMA) e seus parceiros para integrar a programação do Junho Verde, mês que se comemora o Dia Mundial do Meio Ambiente (05 de Junho). Nesse sentido, a MA Máquinas com o apoio do Núcleo dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de Toledo (Núcleo ODS) e da SMMA realizaram na tarde desta quarta-feira (08) o plantio de 75 mudas de árvores frutíferas e nativas da região.

A atividade aconteceu no Parque Luíz Cláudio Hoffmann (Parque do Povo) próximo de uma área preservada entre os banheiros e o coreto. “O Parque do Povo é uma área de mata nativa, a qual vamos aumentar a cobertura florestal com esse plantio. Essa é uma ação importante, pois está ligada principalmente ao curso hídrico daquela região. Assim vamos tentar melhorar mais ainda aquele ambiente, através do aumento da largura da faixa de área de preservação permanente junto ao curso hídrico que tem no Parque do Povo”, salientou o engenheiro florestal, Paulo Jorge Silva de Oliveira.

A mesma atividade é desenvolvida em todas as cidades onde a John Deere possui concessionárias. A cada árvore plantada, a matriz proporcionará o plantio de outra. Ao menos uma árvore foi plantada para cada uma das 65 máquinas agrícolas faturadas pela MA Máquinas em Toledo de janeiro a maio deste ano.

O secretário do Meio Ambiente, Júnior Henrique Pinto, destacou a importância da realização dessas parcerias. “A Educação Ambiental vai além das atividades realizadas apenas pelo poder público. Quando a sociedade se envolve em ações como esta fortalece o sentimento de pertencimento e também de cuidado dos espaços que são de uso comum da população”.

Suhelen Gibbert, Secretária de Vendas da MA Máquinas e integrante do Núcleo ODS lembra que “o objetivo de desenvolvimento sustentável 17 trata de parcerias, as quais são fundamentais para que as ações tenham sucesso. Ao realizar esse plantio a John Deere reforça seu compromisso com o meio ambiente e com o ODS 15, que trata de proteger a vida na terra, recuperar e reverter a degradação do solo e a perda da biodiversidade”, pontuou Suhelen.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima