Destaque, Esportes, Outras Notícias

Jogos Abertos de Toledo começam na sexta-feira

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Na próxima sexta-feira (03), às 19h, acontece a abertura dos Jogos Abertos de Toledo (JATOO), edição especial dos 70 Anos de emancipação político-administrativa do município. A cerimônia será realizada no Ginásio de Esportes Alcides Pan e reunirá atletas, autoridades municipais e público em geral. Dezoito entidades, entre elas clubes, associações, empresas, instituições de ensino, entre outras agremiações, participarão do momento e da competição que seguirá até dia 11 de junho.

O ato oficial de início da competição terá vários momentos, como o desfile das delegações, execução dos hinos oficiais e a participação das autoridades, entre elas o prefeito Beto Lunitti. Além disso, momentos tradicionais estão previstos, como o juramento do atleta que será realizado por Gesliani Biggi Delfim Pelicioli, do Toledo Futebol Clube (Toledão). Profissional de educação física, Gesliani é atleta amadora de natação, corrida de rua e ciclismo.

A pira olímpica também será acesa. O fogo, símbolo dos Jogos, será conduzido pela jogadora de futsal Mafalda Márcia Engelsing Grisa. Atleta do futsal, Mafalda já disputou diversas competições e vai defender a Associação Atlética Banco do Brasil (AABB). “A escolha dessas duas pessoas foi por conta do envolvimento com a comunidade e nas disputas amadoras. Elas representam muito o espírito do JATOO”, disse a coordenadora da abertura, Monica Van de Sand.

Logo após a abertura, dois jogos de futsal movimentarão o Alcides Pan. Às 20h30 A.A.A.U.T – Lobão enfrenta a Mecânica Ribeiro e na sequência, às 21h30, a AMAP Panorama encara o Toledão.

A competição – Sobre o JATOO, a secretária responsável pelo desporto em Toledo, Marli Gonçalves Costa, as disputas serão uma grande celebração. “Comemorar os 70 anos de Toledo com a nossa população vibrando nas pistas, piscinas, canchas, campos e quadras será especial. Nós, toledanos de nascimento ou por amor, vivemos dia a dia as atividades físicas, e este ano temos muito mais para comemorar”, concluiu.

De acordo com o diretor de Esportes Comunitários e Rendimento da Smel, Júnior Gimenez, as disputas são uma grande confraternização para os desportistas toledanos. “Nossa população gosta muito dos Jogos Abertos do município. É o momento em que as praças esportivas ficam lotadas com toledanos nas quadras e na torcida. Realmente é uma grande festa, e depois de algum tempo sem acontecer, todos aguardam ansiosos por este retorno”.

Participantes

1) A. A. A. E. UTFPR – TD

2) Academia Ativa

3) Comunidade de Dez de Maio

4) APC-16 Futebol Toledo – Pr

5) Uniprime Pioneira Companhia de Crédito

6) Fênix E-Sports

7) Associação de Moradores e Amigos do Jardim Panorama

8) AABB – Associação Atlética Banco do Brasil

9) Assermuto – Associação dos Servidores Municipais de Toledo

10) Associação Atlética Acadêmica de Medicina de Toledo

11) A. A. A. U. T. – Lobão

12) Academia Body Builder

13) Mecânica Ribeiro/Restaurante Angeli

14) PUC Toledo – Associação Atlética Javaloucos

15) Toledão – Toledo Futebol Clube

16) OAB Toledo – Ordem dos Advogados do Brasil

17) Área 45 Cross/Equilibrium

18) Yara Country Clube/Serprati/Prati Donaduzzi

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima