Destaque, Notícias, Toledo

Ancec outorga homenagem à secretária da Cultura com Certificado de Responsabilidade Cultural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O município de Toledo foi projetado no cenário nacional como um dos municípios que mais investem em cultura no Brasil. A Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação (Ancec) irá conceder no próximo dia 13 de junho às 20h, em Brasília, à secretária da Cultura, Rosselane Giordani, a homenagem com o Certificado de Responsabilidade Cultural, colocando Toledo no rol das entidades, empresas e órgãos públicos que receberão a homenagem em evento que será restrito com transmissão pelo canal da agência no YouTube. A homenagem é entregue a instituições e personalidades, autoridades que trabalham em prol do reconhecimento da cultura.

 

O convite para participar da solenidade chegou na tarde desta segunda-feira (23) às mãos da secretária da Cultura, Rosselane Giordani, que já confirmou presença. “Recebemos esta notícia com muita alegria, pois esta homenagem parte de uma instituição renomada e respeitada em todo o Brasil, fruto de uma política pública que faz de Toledo um dos municípios que mais investe em Cultura no Brasil. Essa entrega coroa todo um trabalho que tem sido realizado desde o início do ano passado, no sentido de democratizar o acesso da cultura à população, bem como em promover e ampliar a formação daqueles que fazem a arte acontecer em nosso município, seja artistas ou trabalhadores deste setor”, avalia.

 

Rosselane entende que a entrega do Certificado de Responsabilidade Cultural pode ser atribuído também ao fato de Toledo ficar entre os dez municípios brasileiros com maior atratividade específica para atividades do setor no levantamento “Sistema de Informações e Indicadores Culturais (SIIC) 2009-2020”, divulgado em dezembro do ano passado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). “Temos aqui muitos eventos artísticos-culturais acontecendo, sejam os da iniciativa privada quanto os do poder público. Ficando só nos festivais, tivemos ou vamos ter 13 só neste ano. Além de manter e melhorar os tradicionais, como o Festin, também vamos implantar novidades como o Tooledo Rock Festival, que acontece neste fim de semana, e a Festa Literária, em agosto”, exemplifica. “Tudo isso atrai público daqui e das cidades próximas, que vem para Toledo consumir arte. Portanto, esse reconhecimento contribui para projetar Toledo no cenário nacional e é motivo de celebração por parte de nossa equipe, que realiza um trabalho incansável, feito a muitas mãos, e que recebe todo o apoio desta gestão”, pontua.

 

Sobre a Ancec – A Agência Nacional de Cultura, Empreendedorismo e Comunicação atua em parceria com a Federação das Academias de Letras e Arte do Estado de São Paulo (Falasp)  e é uma das maiores instituições de reconhecimento do Brasil. Desde 2014 entrega anualmente homenagens como a Medalha Renato Russo (na área da música), o Troféu Nelson Rodrigues (para a classe artística) e a Cruz da Referência Nacional (autoridades, empresários e personalidades de diversas áreas).

 

A agência tem entre seus principais objetivos o reconhecimento e valorização daqueles que se destacam nos segmentos de cultura, empreendedorismo e comunicação. São agraciados com o Certificado de Responsabilidade Cultural as instituições, personalidades e autoridades que trabalham em prol do reconhecimento da cultura.

 

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima