Destaque, Outras Notícias, Paraná

Estado capacita servidores da socioeducação para aprimorar atendimento ao adolescente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A secretaria estadual da Justiça, Família e Trabalho (Sejuf), por meio do Departamento de Atendimento Socioeducativo (Dease) e em parceria com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), promove curso para servidores da área e o lançamento da cartilha “Atendimento Inicial Integrado”. A capacitação será dias 25, 26 e 27, a partir das 14h, com transmissão ao vivo no YouTube e terá certificação emitida pelo Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Servidores do Poder Judiciário do Conselho Nacional de Justiça (Ceajud). Não há necessidade de inscrição prévia.

“A finalidade é garantir um atendimento inicial qualificado ao adolescente”, afirmou Rogério Carboni, secretário da Sejuf.

Além de três dias de programação, com destaque para fluxos de atendimento, articulação intersetorial e prevenção à tortura, o evento marcará o lançamento do Manual da Recomendação CNJ nº 87/2021. O objetivo da publicação é incentivar que o Artigo 88 do Estatuto da Criança e do Adolescente seja realidade em todo o país.

A ação integra as atividades do programa Fazendo Justiça, coordenado pelo CNJ em parceria com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) para incidir em desafios no campo da privação de liberdade.

Confira a programação completa AQUI.

Acesse ao vivo em youtube.com/cnj

Fonte:AEN/ Foto:SEJUF-PARANÁ

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima