Destaque, Mundo, Outras Notícias

Meta reduzirá alcance de publicações falsas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Em apresentação do grupo Meta sobre ações para as eleições brasileiras de 2022, executivos afirmaram que Facebook e Instagram vão reduzir em até 80% o alcance de conteúdos classificados como falsos após análise de agências de checagem Mensagens com discurso de ódio, que estimulem a supressão de votos ou violem as demais diretrizes do Facebook serão removidas.

“Existe um papel quase que educacional”, disse a gerente de Políticas Públicas da Meta no Brasil, Monica Steffen. O grupo é responsável por Facebook, Instagram e WhatsApp. “Acreditamos que comunicar o usuário de que o conteúdo é falso nos permite exercer melhor nosso papel.” No WhatsApp, a estratégia é limitar o reencaminhamento de mensagens para apenas um grupo por vez. O serviço pretende detectar comportamentos atípicos a partir de contas criadas por automação e pelo uso anormal da plataforma.

ÁUDIO

O Tribunal Superior Eleitoral firmou um acordo com o Spotify – maior empresa de conteúdo em áudio com atividade no País – para conter a a desinformação na plataforma. O acerto prevê a criação de um canal para dar cumprimento mais célere a eventuais decisões, durante a campanha, para supressão de conteúdo que viole a legislação eleitoral. (Colaborou Weslley Galzo)

As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima