Destaque, Outras Notícias, Toledo

Cozinha Social inicia trabalho abordando alimentação e hábitos saudáveis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Os trabalhadores da Unidade Central de Produção de Alimentos (Cozinha Social) participaram de uma atividade diferente nesta quarta-feira (11). Aproximadamente 30 colaboradores foram orientados sobre assuntos relacionados à qualidade de vida a partir de uma iniciativa do Departamento de Segurança Alimentar e Nutricional. O intuito é melhorar as condições de saúde, por meio da mudança de comportamento e adoção de hábitos mais saudáveis.

Com o tema ‘Saúde do Trabalhador’, o projeto pretende abordar diversas situações como as doenças cardiovasculares, os cuidados para evitar a diabetes e a hipertensão. “O intuito é trabalhar a prevenção e a orientação. Queremos também falar sobre saúde mental, qualidade de vida, alimentação saudável, atividade física, entre outros assuntos”, explicou o diretor de Segurança Alimentar e Nutricional, Luiz Bazei.

Os trabalhadores foram divididos em dois grupos e na próxima quarta-feira (18) acontece a segunda etapa. “A intenção é promover uma transformação na rotina, incluindo atividade física e exames preventivos e demonstrar o quanto isso é importante”, complementou a nutricionista Simoni Raquel Abitante. A palestra foi conduzida pelo enfermeiro do Departamento da Rede de Atenção à Saúde Mental, Alex Pires.

O trabalho, conforme o diretor Luiz Bazei, será estendido a todos os setores que recebem alimentos por meio da Cozinha Social.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima