Destaque, Outras Notícias, Toledo

Emdur entrega usina com capacidade de produzir 100 toneladas de asfalto por hora

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Empresa de Desenvolvimento Urbano e Rural de Toledo (Emdur) concluiu na última semana a instalação da sua nova usina de asfalto. A unidade tem capacidade de produzir 80 toneladas/hora de material que será utilizado especialmente em obras das Rodovias Rurais, novas e reformas, recapes asfálticos e urbanizações contratadas pela Prefeitura de Toledo. O novo maquinário tem capacidade de produção de até 100 toneladas/hora.

Adquirida em 2020, por uma valor aproximado de R$ 1,8 milhão, a estrutura demandou diversas etapas para iniciar sua operação. “Fizemos toda a preparação do terreno, as bases de concreto que alicerçam a Usina, as ligações elétricas e demais intervenções para que pudéssemos instalar o equipamento”, explicou o superintendente da Emdur, Ascânio Butzge.

O prefeito Beto Lunitti acompanhou o início do funcionamento da usina, realizado nesta quarta-feira (11). “Foram realizados alguns testes na semana passada. O técnico da empresa responsável pela venda do equipamento acompanhou todo o trabalho. Conforme as informações repassadas, a Emdur fez um excelente trabalho de preparação do espaço para a instalação”, disse Beto. “É um investimento que fortalece nossa capacidade de ofertar ao município uma boa estrutura logística e consequentemente melhora a vida no campo e na cidade”.

Além da usina, o local ganhou uma estrutura com banheiros, administração, refeitório e o laboratório onde será realizada a análise técnica da massa asfáltica produzida.  “O nosso intuito, com a análise diária, é manter a qualidade deste material. Anteriormente, na antiga usina, tínhamos um asfalto de boa qualidade, mas este é ainda melhor, mais homogêneo. Este trabalho acontece em um laboratório terceirizado até procedermos a contratação do profissional e concluirmos a instalação do nosso”, acrescentou Ascânio, lembrando também que por ser um equipamento novo, deve-se diminuir também os custos com manutenção.

Lunitti ainda agradeceu a presença dos vereadores Gabriel Baierle, Valdomiro Bozó, Beto Scain, Geraldo Weisheimer e Genivaldo Paes, além dos trabalhadores da Emdur e demais servidores municipais no ato.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima