Destaque, Esportes, Paraná

Paraná Bom de Bola começa com mais de 10 mil participantes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

O primeiro fim de semana da fase regional da 2º edição do Paraná Bom de Bola, que é uma realização do Governo do Estado, por meio da Superintendência Geral do Esporte, com o apoio e parceria das prefeituras municipais, reuniu 10 mil atletas e dirigentes. Campo Largo, Tibagi, Ribeirão do Pinhal, Cambira, Sarandi, Iporã, Boa Esperança, Corbélia, Verê, Quedas do Iguaçu e Missal foram as 11 cidades-sede.

A cidade de Marilândia do Sul teve sua primeira rodada adiada para o dia 13 a 15 de maio.

No sub-16 masculino foram 137 equipes em campo e no feminino outras 27, sendo marcados 257 gols e 35 gols, respectivamente. Na categoria sub-21 (apenas masculino) a bola balançou a rede 162 vezes, com 109 equipes competindo. A categoria Master (também apenas masculino) reuniu 49 equipes, totalizando 322 times em disputa. Clique AQUI e confira os resultados da primeira rodada.

De acordo com o diretor de esportes da Superintendência Geral do Esporte, Cristiano d’El Rei, o primeiro fim de semana das regionais do Paraná Bom de Bola foi sucesso absoluto. “Agora não para mais, o esporte está nos trilhos e o Governo do Paraná está fazendo o investimento necessário para atender toda população paranaense com seus eventos, programas e projetos”, declarou.

Para a chefe do Escritório Regional da Superintendência Geral do Esporte em Campo Mourão, Rosimeire Decaires, a competição é um evento importante para a comunidade. “Foi espetacular, uma excelente participação dos nossos municípios. O Estado só tem a agradecer a infraestrutura que os municípios disponibilizaram para essas atividades”, afirmou.

SEGUNDA RODADA – A segunda rodada do Paraná Bom de Bola acontece entre os dias 13 e 15 de maio nas 12 regionais do Estado. Confira a programação completa no site.

PARANÁ BOM DE BOLA – Criado em 2021, o Paraná Bom de Bola é uma competição de futebol de campo organizada pelo Governo do Estado, por meio da Superintendência do Esporte, e engloba disputas entre seleções municipais em diferentes faixas etárias, e acontece em três fases: regionais, macrorregionais e finais. Há competições para homens e mulheres.

Foto: Andressa Dariz/Paraná Esporte

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima