Destaque, Paraná, Toledo

SDMH divulga ações em encontro semanal do programa Recomeçar

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Secretaria Municipal de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano (SMDH), participou, na última quarta-feira (27/4), do encontro semanal do Recomeçar. O convite para conhecer as atividades do programa – idealizado pela Prati-Donaduzi e que visa à reinserção social e profissional de detentos do presídio da 20ª Subdivisão Policial (SDP) – partiu do Conselho da Comunidade.

A partir deste primeiro contato, também foram iniciadas tratativas para uma futura parceria entre o programa e a SMDH, que foi representada pela coordenadora de Políticas para Pessoa Idosa, Edilza Gomes Coutinho. “Na ocasião, falamos sobre nossa disposição em articular e integrar as políticas públicas junto aos serviços de atendimento ao idoso, defendendo os direitos desta população”, relata.

Reconhecido em várias ocasiões com o Selo ODS [Objetivos de Desenvolvimento Sustentável], visa à ressocialização dos detentos, preparando-os para o retorno ao convívio da sociedade assim que cumprirem suas penas. Desde 2010, quando o programa iniciou suas atividades, o índice de reincidência no crime por parte dos participantes do Recomeçar tem sido baixo, sendo que alguns conseguem sair do regime fechado com o emprego assegurado.

A titular da SMDH, Jennifer Thays Chagas Teixeira, destaca a importância desta parceria para a garantia dos direitos das pessoas idosas. “Temos aí uma grande possibilidade de encaminhamentos e intervenções para que essas pessoas consigam acessar informações e serviços públicos. É o momento de avançarmos  nas políticas públicas de atendimento à terceira idade e isso será feito pela via do fortalecimento da articulação entre as instituições com vistas à melhoria da  qualidade de vida deste público”, observa.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima