Destaque, Outras Notícias, Toledo

Toledo recebeu iguaçuenses em encontro de jovens atendidos pelos CJU’s

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Na última quarta-feira (20) os jovens toledanos dos Centros da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU/Europa) e Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro) participaram de uma ação diferente. A atividade do dia foi recepcionar os jovens do CJU de Foz do Iguaçu. A integração entre espaços faz parte dos trabalhos de formação cidadã e tem o intuito de fortalecer os equipamentos que oferecem atividades voltadas à juventude.

Os CJU’s de todo o Paraná possuem, dentro de suas atribuições, o Programa Agente de Cidadania onde os jovens inseridos recebem uma bolsa para desenvolver  e aplicar projetos de intercâmbio com outros jovens. “Por conta desse projeto, os iguaçuenses vieram até o nosso município para apresentar algumas ações desenvolvidas por eles”, comentou a coordenadora do CJU/Coopagro, Pamela Ritter. “Essa troca de experiências e vivências são riquíssimas para a formação da juventude e é ótimo poder proporcionar isso nos nossos espaços”, completou.

Para os agentes, o intercâmbio é muito positivo e poder conhecer novas pessoas, com visões diferentes, é importante. A secretária de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Jennifer Teixeira, informa que este foi um momento de interação com resultados muito bons e para o mês de julho está previsto mais um encontro em Toledo, desta vez incluindo também jovens de Cascavel.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima