Na última quarta-feira (20) os jovens toledanos dos Centros da Juventude Marcio Antonio Bombardelli (CJU/Europa) e Mariana Luiza Von Borstel (CJU/Coopagro) participaram de uma ação diferente. A atividade do dia foi recepcionar os jovens do CJU de Foz do Iguaçu. A integração entre espaços faz parte dos trabalhos de formação cidadã e tem o intuito de fortalecer os equipamentos que oferecem atividades voltadas à juventude.
Os CJU’s de todo o Paraná possuem, dentro de suas atribuições, o Programa Agente de Cidadania onde os jovens inseridos recebem uma bolsa para desenvolver e aplicar projetos de intercâmbio com outros jovens. “Por conta desse projeto, os iguaçuenses vieram até o nosso município para apresentar algumas ações desenvolvidas por eles”, comentou a coordenadora do CJU/Coopagro, Pamela Ritter. “Essa troca de experiências e vivências são riquíssimas para a formação da juventude e é ótimo poder proporcionar isso nos nossos espaços”, completou.
Para os agentes, o intercâmbio é muito positivo e poder conhecer novas pessoas, com visões diferentes, é importante. A secretária de Políticas para Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano, Jennifer Teixeira, informa que este foi um momento de interação com resultados muito bons e para o mês de julho está previsto mais um encontro em Toledo, desta vez incluindo também jovens de Cascavel.