Destaque, Outras Notícias, Paraná

Menino de cinco anos engole apito e é transferido de avião para Curitiba neste domingo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Na tarde deste domingo (17), foi transferido de avião do Hospital Regional de Francisco Beltrão para o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba, o menino Samuel Santos Antunes de Camargo, 5 anos, que engoliu um apito e foi parar no pulmão.

Segundo informações do pai da criança, Tiago Antunes de Camargo, na tarde de sábado (16) por volta de 16h seu filho estava na companhia de alguns amiguinhos, quando encontraram um apito, e começaram a brincar com o objeto. Em determinado momento Samuel, puxou o apito com a boca e engoliu, ficando sem ar.

O pai imediatamente socorreu o filho a UPA, onde foram realizados os primeiros procedimentos. Como não foi possível detectar aonde estava o objeto ele foi encaminhado ao Hospital Regional, onde após tomografias foi constatado que o objeto ficou um tempo preso na garganta e depois foi para o pulmão.

Imediatamente o menino foi entubado, porém devido a complexidade foi necessário a transferência dele para o Hospital Pequeno Príncipe em Curitiba.

Do hospital até o aeroporto a criança foi levada por uma ambulância do SAMU e rapidamente colocado em um avião da Secretária de Saúde que fez o transporte. A mãe de Samuel, Debora Santos Antunes de Camargo, acompanhou o filho. O casal tem mais uma filha adolescente que ficou em casa com o pai.

Em depoimento por telefone emocionado o pai declarou.

“Foi muito difícil, ver o avião levando meu filho e minha esposa, passando por cima de minha casa. Só peço que Deus esteja no comando e que traga meu filho de volta, com vida e com saúde”.

Foonte:PP NEWS

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima