Destaque, Esportes, Todas Notícias

Com gols de Hulk, Atlético-MG derrota Internacional na estreia no Brasileirão

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Considerado um dos candidatos ao título do Brasileirão deste ano ao lado de Palmeiras e Flamengo, o Atlético-MG abriu a edição atual do campeonato com uma convincente vitória de 2 a 0 sobre o Internacional, no Mineirão, em Belo Horizonte. E quem deixou o campo como herói da partida foi o atacante Hulk, autor dos dois gols da partida.

 

O placar não mostrou a superioridade do time mineiro que controlou a partida e perdeu muitas chances de ampliar. Já o Inter, que neste ano sequer chegou à final do Gaúchão e já está eliminado da Copa do Brasil, deu sinais de que muita coisa ainda precisa ser feita.

 

Após a estreia no Brasileiro, os dois times vão virar a chave no meio de semana para cumprir tabela em torneios internacionais. O Atlético-MG terá pela frente o clássico com o América na quarta-feira pela Copa Libertadores. Já os gaúchos entram em campo na quinta e recebem o Guaireña, do Paraguai, pela Copa Sul-Americana.

No final de semana, o Brasileiro volta a estar na pauta das duas comissões técnicas. O Inter tem compromisso diante do Fortaleza, em Porto Alegre, enquanto o time mineiro viaja até Curitiba para encarar o Athletico-PR.

 

No confronto deste domingo no Mineirão, o Atlético-MG fez uma blitz e atordoou o Inter. Depois de cabeçada perigosa de Eduardo Sasha e bola no travessão de Ademir, os anfitriões abriram o placar com o seu principal jogador aos 9. Depois de um bate-rebate na área gaúcha, a sobra ficou com o atacante Hulk que, ao dominar o lance, tirou o goleiro da jogada e tocou para o gol vazio.

 

A vantagem de 1 a 0 não diminuiu o ímpeto dos mineiros. As constantes deslocações de Keno e Ademir na frente confundiram a marcação rival. Acuado, o Inter mal conseguia trocar passes em seu campo ofensivo.

 

Em uma exibição sem brilho, o Inter praticamente não incomodou. A sua primeira finalização aconteceu somente ao 35, em um chute cruzado rasteiro de Carlos de Pena que Éverson mandou a escanteio.

 

Na volta do intervalo, o Inter colocou Mercado no lugar do atacante Wesley Moraes. Com a mudança, o defensor foi para a lateral-esquerda e Liziero, que iniciou o duelo improvisado no setor, passou a ajudar Gabriel na marcação.

 

A mudança equilibrou as ações, mas foi novamente o Atlético-MG quem chegou com perigo com Savarino, Hulk e Arana. O Inter também assustou em contra-ataque puxado por Taison e conclusão de Ednilson na trave.

 

Em busca do empate, o Inter se lançou à frente, mas a tarde era mesmo de Hulk. Num lançamento em profundidade, ele ganhou da marcação e só encobriu o goleiro para definir o placar em 2 a 0, aos 47.

 

FICHA TÉCNICA:

 

ATLÉTICO-MG 2 X 0 INTERNACIONAL

 

ATLÉTICO-MG – Everson; Guga, Nathan Silva, Junior Alonso e Guilherme Arana; Otávio (Jair), Allan, Keno (Vargas); Hulk, Eduardo Sasha (Zaracho) e Ademir (Savarino). Técnico: Antonio Mohamed.

 

INTERNACIONAL – Daniel; Bustos, Bruno Méndez, Kaíque Rocha e Liziero (Boschilia); Gabriel, Edenílson, Maurício (Alemão) e Taison; Wesley Moraes (Mercado) e Carlos de Pena. Técnico: Alexander Medina.

 

GOLS – Hulk, aos 9 minutos do primeiro tempo e aos 47 minutos do segundo tempo.

 

CARTÕES AMARELOS – Gabriel, Carlos de Pena, Mercado, Nathan Silva e Guilherme Arana.

 

ÁRBITRO – Bruno Arleu de Araújo (RJ).

 

RENDA – R$ 1.171.590,00.

 

PÚBLICO – 37.531 pagantes.

 

LOCAL – Estádio do Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Fonte:ESTADAO CONTEUDO

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima