Destaque, Paraná, Toledo

Mutirão contra a Influenza e Sarampo acontece neste sábado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Amanhã é dia de vacinar! Para ampliar a cobertura, neste sábado (09), os Departamentos de Atenção Primária e Vigilância em Saúde promovem um mutirão de vacinação para Influenza e Sarampo. Todas as unidades básicas de saúde da sede do município e em Vila Nova, Concórdia do Oeste e Novo Sarandi, no interior, estarão de portas abertas para o atendimento, das 8h às 17h.

Contra a Influenza, a vacina estará disponível para maiores de 60 anos e trabalhadores da saúde. Para o Sarampo, apenas para quem atua em setores da saúde. Pela primeira vez, as duas campanhas nacionais são realizadas simultaneamente e a previsão é que no município sejam vacinadas, contra a Influenza, aproximadamente 24 mil pessoas destes dois primeiros grupos.

Além destas duas doenças, também serão feitas as atualizações vacinais para quem precisar. “A intenção é ampliar a cobertura vacinal do público desta primeira etapa contra essas duas doenças, lembrando que contra o Sarampo é apenas para quem atua na saúde, porém vamos disponibilizar todos os imunizantes. Caso o munícipe tenha alguma vacina em atraso, deve ir até uma unidade para atualizar sua carteira de vacinação”, comentou a diretora de Vigilância em Saúde, Juliana Beux Konno.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima