Destaque, Outras Notícias, Toledo

Reunião com Núcleo da Grande Pioneiro discute ações para a região

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Os empresários do Núcleo Multissetorial da Grande Pioneiro, vinculado à Associação Comercial e Empresarial de Toledo (ACIT), participaram de um encontro com a equipe de governo. O encontro, realizado na quarta-feira (06), aconteceu na sala de reuniões do Gabinete do Prefeito e o intuito era buscar soluções para demandas do bairro, entre elas uma intervenção no Terminal Rodoviário, na Rua Primeiro de Maio, e a revitalização da Rua dos Pioneiros.

A atual parada dos ônibus, utilizada por linhas metropolitanas e urbanas, além de excursões particulares, se tornou inadequada devido ao aumento de capacidade dos veículos de transporte coletivo. Também foram apresentadas situações envolvendo a segurança e o trânsito. “As soluções precisam ser discutidas com cuidado para que todos sejam beneficiados com elas. Esta gestão está aberta para acatar opiniões e também apontar saídas”, comentou o prefeito Beto Lunitti.

Sobre a segurança, o secretário responsável pela pasta Arthur Almeida informou que em breve deve ser entregue a sede da 1ª Companhia da Polícia Militar, junto ao Centro de Eventos Desireé Refosco, na Vila Pioneiro, o que deve ampliar a movimentação ostensiva de policiais militares e viaturas na região. Arthur também irá, junto ao Deptrans, criar meios para ampliar a fiscalização em algumas vias, entre elas as Ruas Primeiro de Maio e dos Pioneiros, pois os empresários relataram a ocorrência de muitos abusos, em especial, o excesso de velocidade.

A revitalização da iluminação pública e a ampliação das decorações em períodos festivos também foram discutidos no encontro. O secretário de Agronegócio, Inovação, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Diego Bonaldo, comentou sobre a pesquisa que está sendo realizada em municípios que investem neste quesito  com o intuito de atrair mais pessoas para os comércios, promovendo mais movimentação da economia. Lunitti lembrou que no ano passado foram investidos aproximadamente R$ 800 mil e a previsão é que para este período seja maior o valor destinado para este fim. “Essa decoração eleva a autoestima das pessoas e traz pessoas para o comércio”.

Melhoria em vias públicas – O secretário de Infraestrutura Urbana e Rural e de Serviços Públicos, Maicon Stuani, expôs o projeto de revitalização de vias, com intervenções de paisagismo e reformas. Também está sendo reorganizado o trabalho de poda de árvores, com uma licitação dedicada apenas retirada de galhos que atrapalham a iluminação pública. “Fomos criteriosos em alguns detalhes, como caminhões com cestos, equipamentos de forma a oferecer mais segurança para os trabalhadores e mais eficiência na execução”, explicou Stuani.

Encaminhamentos – A Prefeitura propôs uma audiência pública para deliberar sobre a segurança e trânsito e demais intervenções. A organização deste momento ficou aos cuidados da Secretaria de Segurança e Trânsito. Além desta decisão, um projeto para melhorar o aproveitamento e revitalização do Terminal Rodoviário, tornando o espaço mais funcional, será discutido junto à Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo. “Tudo vai ser analisado, discutido com a comunidade para avançarmos, com o apoio da Câmara de Vereadores, aqui representada pelo vereador Jozimar Polasso, para darmos soluções às demandas que vocês nos trazem”, concluiu o prefeito Beto Lunitti.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima