Destaque, Notícias, Toledo

Prefeitura de Toledo dá posse a 28 servidores públicos municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de Toledo, por meio da Secretaria de Recursos Humanos (SRH), promoveu, na manhã desta terça-feira (5), no Auditório Acary de Oliveira (anexo ao Paço Municipal Alcides Donin), a posse de 28 servidores municipais. Deste total, 19 foram aprovados no Concurso Público 01/2019 e nove no Concurso Público 01/2020.

Antes de assinarem os documentos de posse, eles receberam um folheto informativo e ouviram breves instruções da equipe da SRH sobre rotinas, direitos e deveres da categoria. Depois do ato, dirigiram-se aos seus respectivos locais de trabalho e iniciaram de imediato suas atividades. Por serem estatutários, esses colaboradores terão, passado o período de três anos de estágio probatório, vínculo estável com a administração municipal

Dos 28 novos servidores empossados nesta terça, cinco – dois professores T20 (ensino fundamental) e três de educação infantil – estarão a serviço da Secretaria Municipal da Educação (Smed). Eles se juntam a outros 11 profissionais (nove professores T20 e dois de educação infantil) aprovados em processo seletivo simplificado (PSS) que assinaram contrato temporário na última sexta-feira (1º) e já se encontram em sala de aula desde o início desta semana. “Apesar das dificuldades enfrentadas no cumprimento das etapas previstas em lei, como a convocação, o aceite e a entrega dos documentos pelos candidatos selecionados, gradualmente estamos conseguindo promover a recomposição do quadro funcional de vários setores, o que contribui também para a melhoria no atendimento à população”, pontua a secretária de Recursos Humanos, Marta Fath.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima