Destaque, Paraná, Toledo

Uso de máscaras em ambientes fechados não é mais obrigatório em Toledo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Seguindo a posição adotada pelo município desde o início da pandemia, a Prefeitura de Toledo, nesta terça-feira (29), aderiu a proposta do Governo do Paraná e publicou o Decreto Nº 414/2022 retirando a exigência de máscaras em locais fechados no âmbito municipal, conforme dispõe o Decreto Estadual nº 10.596/2022.

O prefeito Beto Lunitti, que está em Curitiba em viagem oficial, gravou um vídeo para as redes sociais oficiais da Prefeitura de Toledo. “O governador [Ratinho Júnior] publicou a poucos instantes um decreto e nós vamos adotá-lo integralmente. Portanto, em Toledo, as pessoas ficam liberadas do uso de máscara em locais fechados”, anunciou Lunitti.

Para adotar a medida, o Governo do Estado levou em consideração a situação estável da circulação do coronavírus em seu território, além dos internamentos, óbitos e taxa de transmissão estarem em queda consistente há algumas semanas. A decisão foi tomada 23 meses depois da instituição da obrigatoriedade, por lei estadual, em 28 de abril de 2020.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima