Destaque, Paraná

Incêndio de grandes proporções destrói escola Rocha Pombo em Cruzeiro do Oeste

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

 

A escola municipal Rocha Pombo pegou fogo na madrugada desta segunda-feira (14) em Cruzeiro do Oeste. De acordo com a Defesa Civil, as chamas destruíram a secretaria da escola, quatro salas de aula, a sala da direção e o almoxarifado.

Os moradores da região escutaram quando as chamas ganharam grandes proporções. Uma moradora que vive no bairro há 16 anos contou a OBemdito como foi. “Eu escutei o barulho e levantei para ver o que era. Quando saí, a escola já estava totalmente em chamas. Meu filho rapidamente acionou os bombeiros”, disse a moradora.

As equipes do Corpo de Bombeiros foram acionadas para realizar o combate ao fogo. Foram empregados três caminhões de combate a incêndio do Corpo de Bombeiros e um caminhão pipa da prefeitura de Cruzeiro do Oeste. Os trabalhos ainda não foram finalizados.

A diretora da escola acompanhou a situação e disse que as medidas serão adotadas para que os alunos não sejam prejudicados. “Eu já conversei com a Secretária de Educação e com a Prefeita Helena Bertocco e vamos estudar a melhor possibilidade de remanejamento das nossas crianças, para que nenhuma venha ser prejudicada por conta deste incidente”, destacou a diretora Lúcia Fernanda da Silva Brandi.

A Escola Rocha Pombo é uma das tradicionais em Cruzeiro do Oeste, e a primeira em tempo em integral. “Eu amo esse lugar e essa comunidade. Essa escola é meu amor”, disse a diretora emocionada.

A Prefeita Helena Bertocco juntamente com a diretora da instituição estão acompanhando toda a situação. As causas do incêndio serão apuradas.

Fonte:O Bemdito

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima