Destaque, Paraná

Prefeito rondonense decreta a não obrigatoriedade do uso de máscara

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp
Decisão foi aprovada pelo COE, levando em consideração os avanços no combate à pandemia
O prefeito de Marechal Cândido Rondon, Marcio Rauber, emitiu o decreto nº 095/2022, que foi publicado no Diário Oficial Eletrônico nesta quinta-feira (10), que torna não obrigatório o uso de máscaras de proteção individual no município em virtude da pandemia da COVID-19, em local aberto ou fechado.
Conforme o documento, a decisão leva em consideração o índice da população de 18 anos ou mais que já está vacinada com a primeira e a segunda doses da vacina contra a COVID-19; a permanente queda do registro de atendimentos decorrentes dos sintomas da doença; o baixo número de pacientes internados em hospitais locais e regionais; os avanços no combate à doença aliados às estratégias de saúde e planejamento definidos pela Secretaria de Saúde; além da importância da retomada gradativa da situação de normalidade da vida social no município.
A deliberação também foi aprovada pelo COE (Centro de Operações de Emergências), porém, conforme consta no decreto, pode ser revista a qualquer momento em caso de necessidade de imposição de novas medidas a serem avaliadas de acordo com o caso concreto.
A utilização de máscara ainda é obrigatória às pessoas que se encontrem infectadas ou com suspeita de contaminação, grupos de risco e imunossuprimidos (independentemente da idade) e para os profissionais da saúde, das redes pública e privada.
O documento também foi assinado pelo secretários de Administração, Anderson Loffi Schmoeller, e de Saúde, Marciane Specht.
Fonte:Assessoria

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima