Destaque, Esportes, Toledo

Smel organiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Toledo (Jeto’s)

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

De 28 de março a 01 de abril, a Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) realiza mais uma edição dos Jogos Escolares de Toledo (Jeto’s). A competição envolverá as escolas públicas e privadas do município e corresponde a fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná (JEP’s). O mapa ofício (inscrições de equipes das participantes) deve ser entregue até o dia 21 de março, às 17h, na Smel, junto ao Ginásio de Esportes Alcides Pan, na Vila Industrial.

O diretor de Esportes de Rendimento e Comunitário da Smel, técnico desportivo Júnior Gimenez, informou que o congresso técnico acontecerá em 22 de março, às 14h, no Auditório Acary de Oliveira, anexo à Prefeitura. “Neste dia será realizada a confirmação das instituições participantes e também discutido o regulamento técnico da competição”. Júnior ainda acrescenta que toda a arbitragem ficará a cargo dos servidores da Smel e as fichas nominais de atletas deverão ser entregues antes de cada prova, jogo ou combate.

A competição está prevista no calendário municipal e servirá para motivar nossas instituições de ensino a retomar a vida esportiva. “Poderíamos fazer essa disputa somente com as modalidades que servem para classificar as escolas para outras fases, mas não é este nosso pensamento. Queremos o máximo de participação dos nossos adolescentes, oportunizando já no início do ano esta vivência esportiva que nossos profissionais de educação física já trabalham nas escolas e bairros. Também vamos premiar com troféus e medalhas e fazer uma competição totalmente gratuita”, explica a secretária da Smel, Marli Gonçalves Costa.

As disputas envolvem os naipes masculino e feminino nas modalidades de atletismo, badminton, basquete, futsal, ginástica rítmica e acrobática, handebol, judô, natação, tênis de mesa, voleibol, vôlei de praia e xadrez. A competição é dividida em duas categorias: atletas nascidos de 2005 a 2007 e nascidos de 2008 a 2010. Xadrez, tênis de mesa e a ginástica acrobática e rítmica poderão ter atletas nascidos até 2011.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima