Destaque, Toledo

Toledanos devem atualizar cadastros para programas habitacionais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de Toledo vai promover uma atualização nos cadastros das pessoas interessadas e realizar novas inscrições para munícipes que têm interesse em participar de programas habitacionais, entre eles o Lote Social, sancionado pela administração municipal em 2021 e que vai proporcionar o acesso a terrenos urbanizados a preço de custo. Este processo é necessário pois, após 2 anos sem atualizações, o munícipe é excluído automaticamente do sistema de pontuação habitacional.

A ação começa na próxima quarta-feira (02) e segue até 31 de março e o horário de atendimento é das 8h30 às 11h30 para a atualização. Para o procedimento, o interessado deve comparecer à Secretaria de Planejamento, Habitação e Urbanismo e relatar a alteração, como por exemplo, mudança de endereço ou telefone, estado civil, ampliação ou diminuição de renda, inclusão de filhos e demais situações. Simultaneamente, o Setor de Cadastro Habitacional vai seguir com novas inscrições que poderão ser feitas das 13h30 às 17h.

Quem tem dúvidas se já extrapolou os dois anos, é possível consultar sua data de verificação no site de forma simples e rápida. Basta acessar o www.toledo.pr.gov.br, ir na aba ‘Habitação, Serviços e Obras Públicas’ e clicar no botão ‘Relação de Inscritos no Programa de Habitação’. Após isso, consulte sua data de atualização do cadastro.

O cadastro habitacional segue as diretrizes apontadas no Decreto N° 305/2021. Para se inscrever o cidadão deve residir em Toledo há três anos e comprovar por meio de apresentação de um dos seguintes documentos: título de eleitor em nome do titular do cadastro, emitido há 3 anos; comprovante de endereço em nome do titular do cadastro, água ou luz, dos últimos três anos sendo um de cada ano; contrato de aluguel dos últimos três anos, em nome do titular do cadastro, desde que reconhecida firma em cartório na data inicial; carteira de trabalho, registrada no município, com contrato vigente há pelo menos, três anos, em nome do titular do cadastro.

Documentos necessários (originais)
RG, CPF e Título de Eleitor do grupo familiar que será incluído no cadastro;
Certidão de Nascimento dos filhos que moram junto (caso estes não possuírem RG e CPF);
Comprovante de endereço (conta de água ou luz);

Comprovante de renda, se possuir (holerite atual);
Folha resumo do Cadastro Único (realizado no Centro de Referência em Assistência Social) para famílias com renda de até 3 salários mínimos ou renda per capita de até meio salário mínimo por membro familiar.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima