Destaque, Esportes

Conselheiros de Esportes são empossados em Toledo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Os integrantes do recém criado Conselho Municipal de Esportes e Lazer do Município de Toledo (CMELT) foram empossados na tarde desta terça-feira (24) durante a realização do Encontro Regional de Gestores do Esporte do Paraná. A cerimônia aconteceu no Auditório Acary de Oliveira, anexo ao Paço Municipal.  Estiveram presentes o Superintendente do Esporte do Estado, Hélio Wirbiski, o deputado Federal, Rubens Bueno e diversos gestores e autoridades políticas da região.

O Conselho de Esportes foi criado pela Lei no 2.379 de 07 de fevereiro de 2022, vai ser paritário e constituído por membros governamentais e da sociedade civil. Serão doze membros e seus suplentes, representando 6 segmentos governamentais e 6 segmentos não governamentais. Dentro de seus objetivos principais está o de dar voz à população sobre seus desejos e anseios no esporte; fiscalizar o poder público e as entidades na aplicação dos recursos públicos; ampliar a visibilidade do esporte e de suas ações, bem como aprimorar o desenvolvimento do esporte em nosso município.

O prefeito Beto Lunitti assinou o Termo de Posse dos conselheiros e disse que “a partir da sua presença [o Conselho] poderá e dará um norte efetivo às políticas públicas do esporte em Toledo. O CMELT vai contribuir e ajudar para que a gente não seja o dono da bola, mas que todos possam jogar e jogar bem, atendendo o interesse de todos em nosso município”, aludiu Lunitti.

O presidente do Legislativo Municipal, Leoclides Bisognin, reforçou que Toledo se destaca com o investimento e organização de diversas modalidades esportivas.

O CMELT terá caráter consultivo e fiscalizador das políticas públicas de esporte e lazer desenvolvidas pela administração municipal, fortalecendo a relação entre o setor público e a sociedade civil e entidades ligadas ao esporte. “Ele auxiliará na organização dessas políticas, além de promover um debate mais amplo das situações que envolvem o esporte como atividade física, saúde, paradesporto e as demais atividades que envolvem o conselho. Esse colegiado irá qualificar o debate e fortalecer as ações esportivas no município”, explicou a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa.

A composição do Conselho de Esportes ficará disposta da seguinte forma:

Secretaria Municipal de Esportes e Lazer

Titular: Franz Menegasso

Suplente: Junior Anderson Noll

Titular: Márcia Franciele Spies

Suplente: Marcos Alexandre Guez Assunção

Titular: Sandra Beatriz Schossler

Suplente: Tatiana Figueiredo Pedroso

Secretaria Municipal da Infância, Juventude, Mulher, Família e Desenvolvimento Humano

Titular: Aline Back Turmina

Suplente: Thiago Dall Oglio Vianna

Secretaria Municipal de Assistência Social 

Titular: Anizeli Silvia Gonçalves

Suplente: Josefina da Costa dos Santos

Secretaria Municipal de Educação

Titular: Márcia Emerick Mendes

Suplente: Silvia Felizardo Schutz

Clubes Recreativos e de Lazer

Titular: Robson dos Reis Lima

Suplente: Walter Bacchi

Entidades de Atendimento à Criança e Adolescente

Titular: Eudes Dallagnol

Suplente: Matheus Vieira de Melo

Organizações da Sociedade civil com finalidade esportiva

Titular: Valdereiz Vieira da Silva

Suplente: Carlos Dulaba

Instituições de Ensino Superior

Titular: Robson Recalcatti

Suplente: Fernando Rosch de Faria

Segmento de Academias 

Titular: Andreza Rafaela dos Santos

Suplente: Carlos Dias

Entidades de Atendimento à Pessoa Idosa

Titular: Cecília Bourscheidt

Suplente: Gerda Inacia Holdefer

O mandato dos conselheiros será de dois anos, permitida uma única recondução consecutiva. Uma reunião será marcada para a organização da mesa diretiva do conselho e elaboração do regimento interno.

Na ocasião da posse dos conselheiros foi assinado um convênio estabelecendo uma parceria entre o Município e o Clube Toledão.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima