Destaque, Esportes, Toledo

Smel promove encontro com contemplados do Atleta na Universidade

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

A Secretaria de Esportes e Lazer (Smel) realizou, nesta sexta-feira (18), um ato para celebrar o início das atividades para o ano de 2022 do Atleta na Universidade. Para este ano, 60 estudantes foram beneficiados com uma bolsa de R$ 500,00 para cursar o ensino superior, sendo 30 estudantes de Educação Física e 30 alunos de outras formações. O evento aconteceu no Auditório Acary de Oliveira, na Prefeitura de Toledo. Os contemplados para participar do programa foram divulgados no início do mês de fevereiro.

De acordo com a secretária de Esportes e Lazer de Toledo, Marli Gonçalves Costa, neste ano houve uma grande procura pelas bolsas. “Foram mais de trinta dias com edital aberto para o chamamento. Tivemos um bom número de inscritos e isso demonstra o interesse em nossos atletas fazerem o ensino superior e permanecerem representando Toledo nos Jogos Oficiais. Isto é muito importante, pois nossas equipes se tornam cada vez mais competitivas”.

Marli ainda explicou sobre a alteração na lei que regulamenta o programa. “O Atleta na Universidade foi criado em 2014 e naquela época previa 30 bolsas para estudantes de Educação Física, com doze parcelas de R$ 400,00. Conversando com o prefeito Beto e vice Ademar, definimos a ampliação para 60 bolsas e abrimos o edital para todos os cursos superiores. Para este ano o valor foi aumentado, o que proporciona atualização da defasagem sofrida nos últimos anos”, reforçou.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Ademar Dorfschmidt e do presidente da Câmara de Vereadores Leoclides Bisognin. “O atleta se forma no município e compete com as cores de Toledo. É uma ação de governo onde todos ganham e espero que o Atleta na Universidade continue transformando vidas e sendo motivo de orgulho para os familiares daqueles que são beneficiados”, comentou Dorfschmidt.

Os contemplados devem prestar 5h semanais de trabalho junto à modalidade que praticam ou em eventos esportivos promovidos pela Smel como contrapartida. Alguns dos beneficiados, já no domingo (20), estiveram apoiando a realização da Eco Trilha do Porco, evento que reuniu aproximadamente 500 competidores.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima