Destaque, Todas Notícias

Servidores municipais cumprem agendas na capital estadual

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Uma comitiva formada por servidores municipais e o vice-prefeito Ademar Dorfschmidt esteve em Curitiba para participar do Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, realizado pela Secretaria da Estadual de Educação e do Esporte (SEED). O evento discutiu algumas problemáticas relacionadas à volta das aulas, como a falta de professores, situação vivenciada pela maioria dos municípios e potencializada pela Lei Federal nº 173/2020 que impedia a contratação de profissionais, exceto em casos de exoneração, aposentadoria ou outros desligamentos.

Conforme Dorfschmidt, o encontro deliberou sobre as dificuldades e desafios para o retorno às aulas neste início de ano. “Ao mesmo tempo em que contratamos profissionais para a educação, acontecem pedidos de exonerações, aposentadorias, afastamentos por saúde, em especial por conta do cumprimento dos protocolos em relação à pandemia, e isso tem atingido em cheio a educação”. Esses assuntos foram discutidos junto aos secretários estaduais de Educação, Renato Feder, e Saúde, Beto Preto, e também com o vice-governador Darci Piana.

Aliada a participação no evento, Ademar aproveitou para cumprir algumas agendas junto à várias secretarias estaduais. Na terça-feira, uma das agendas aconteceu na Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest) e a pauta foi o Ecoponto instalado no Santa Clara IV. “Nossa gestão herdou essa estrutura e sabemos que o local não é o ideal. Apesar de não sermos responsáveis pela instalação, precisamos dar solução para aquele espaço. Conversamos com técnicos da Sedest, em busca de resolver a situação, tentar um aditivo para concluir a obra e trazer benefícios para a sociedade”, explica.

Outro assunto, este já em andamento, são algumas obras para melhorar a trafegabilidade. Dorfschmidt se encontrou com o O secretário de Estado do Planejamento e Projetos Estruturantes, Valdemar Bernardo Jorge, para reforçar a necessidade de acelerar os projetos para o trevo de acesso à Rua Carlos Sbaraini, no São Francisco, com a PR-585, a duplicação da Avenida Egydio Munaretto e a ciclovia entre Toledo e Novo Sobradinho. “São obras estruturantes e importantíssimas para o desenvolvimento do nosso município. A nossa visita foi mais com o intuito de pedir uma atenção para estes projetos”, concluiu. Ademar ainda teve agendas voltadas aos setores do agronegócio e do esporte.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima