Brasil, Destaque, Toledo

Comitiva peruana vem a Toledo para conhecer políticas públicas do município

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on telegram
Share on whatsapp

Uma comitiva de autoridades peruanas oriundas de Castilla, distrito situado na província de Piura (pertencente à região administrativa de mesmo nome), veio a Toledo nesta terça-feira (31) para conhecer as políticas públicas em saúde, infraestrutura, turismo, educação e tecnologia implementadas pelo Município de Toledo. Pela manhã, o roteiro teve início com um encontro na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito no qual foram recepcionados por integrantes da administração municipal capitaneados pelo vice-prefeito Ademar Dorfschmidt.

Na ocasião, um panorama geral de Toledo foi apresentado por meio de projeção e vídeo institucional ao prefeito (José Elias Aguilar Silva), ao gerente de Desenvolvimento Humano (Juver Calle Flores) e ao subgerente de Educação, Cultura, Esporte e Recreação (Jesús Ibáñez Ojeda) de Castilla. Ademar também falou sobre Biopark e também a respeito de projetos e programas implantados na atual gestão, como o Lote Social, o Toledo é + Negócio!, o Aluno Conectado, o Ambulatório Materno Infantil (AMI) e a parceria, inédita em países subdesenvolvidos, para um estudo observacional com o imunizante da Pfizer contra a Covid-19. “Somos uma das regiões mais produtivas do mundo e nosso governo tem colocado a economia a serviço da vida, com projetos que tornam melhor o dia a dia da nossa gente. Recebemos recentemente visitas de comitivas vindas da Coreia do Sul e do Paraguai e é uma satisfação que o nosso trabalho também repercute no Peru”, destaca o vice-prefeito. “Nosso maior interesse em vir para Toledo é conhecer de perto as ações que vocês realizam, pois acreditamos que o desenvolvimento humano é fundamental para o efetivo desenvolvimento econômico”, pontua o alcaide.

Os visitantes fizeram várias perguntas e também tiraram várias dúvidas de Ademar. Ao final do encontro, a troca também foi de presentes: enquanto os peruanos receberam o kit alusivo ao aniversário de 70 anos do município (com cuia de chimarrão, broche e exemplar da revista Toledo em Fotos), Ademar recebeu um relógio de parede personalizado, além de uma medalha e um certificado de reconhecimento a Toledo pelo trabalho realizado nas áreas de cultura, esportes e tecnologia.

Além de mencionar a possibilidade de futuros convênios entre as duas municipalidades, os peruanos também convidaram a administração municipal para fazer uma visita em breve à Castilla, município com 125 mil habitantes a cerca de 90 km do Oceano Pacífico que também tem no agronegócio sua principal fonte de renda. Em seguida, eles fizeram uma rápida visita de cortesia à Câmara de Vereadores, onde foram recebidos pelo presidente da Casa, Leoclides Bisognin; almoçaram no Restaurante Popular do Jardim Gisela; conheceram o projeto de robótica na Escola Waldir Becker e as instalações do AMI; e encerraram a passagem por Toledo com uma breve passagem pelo Biopark.

MAIS NOTÍCIAS

PUBLICIDADE

Rolar para cima